27 de jul. de 2007

Conclusões Baseadas na Fé!

Durante toda a nossa vida nos encontraremos em situações onde teremos que tomar decisões. Algumas são bem importantes, como por exemplo: a pessoa com que irá casar e compartilhar sua vida ou a carreira que irá seguir. Porém, TODA decisão que você toma é baseada naquilo que você acredita.

Por exemplo, preciso decidir se abandono um vício que me afasta de Deus ou continuo empurrando essa situação com a barriga. Minha decisão será tomada baseando-se em minhas conclusões das conseqüências dessa ação.

Duas conclusões são possíveis nesse caso. A primeira é que preciso abandonar o vício para me relacionar livremente com Deus, confiando que Ele me ajudará a atingir essa meta. A segunda é que o vício é mais forte do que eu, não acreditando que Deus possa me livrar.

O que estou querendo dizer é que precisamos ter conclusões baseadas na fé em TODAS as partes da nossa vida, nas grandes e pequenas decisões.

A bíblia relata que Deus havia prometido aos israelitas uma terra próspera, porém esta terra era habitada por um povo muito poderoso. Doze espiões foram inspecionar essa terra. Mas apenas dois voltaram com conclusões baseadas na fé, crendo que a promessa de Deus era maior que os habitantes daquele lugar. Os outros concluiram que era impossível possuir aquela terra, confiando apenas em suas próprias forças.

Essa conclusão, baseada na lógica humana, os levou a decidir pelo caminho da rebeldia. Atitude que contagiou o povo, fazendo-os desistir da promessa. E assim, aquela geração perdeu o direito de entrar na terra prometida. Nossas decisões influenciam as pessoas a nossa volta, más decisões gerarão maus frutos.

Como estão sendo as nossas decisões? Em conclusões baseadas na fé ou apenas no visível? No que EU posso fazer ou no que DEUS pode fazer?

É hora de escolhermos a fé como guia de nossos passos.

[Via Paulo Camargo, do PC Notas]

Nenhum comentário: