12 de jul. de 2007

Adolescência Digital

Uma pesquisa realizada pela Harris Interactive descobriu que o computador de casa é o eletrônico mais importante para a maioria dos adolescentes e pré-adolescentes americanos. Veja:

  1. Computador de casa: 27% (8 à 12 anos) - 41% (13 à 18 anos)
  2. Celular: 8% (8 à 12 anos) - 29% (13 à 18 anos)
  3. Vídeo-game: 27% (8 à 12 anos) - 9% (13 à 18 anos)
  4. TV: 22% (8 à 12 anos) - 8% (13 à 18 anos)
  5. iPod ou MP3 player: 8% (total)

A pesquisa ainda relata que mais da metade dos adolescentes entrevistados afirmam que a Internet mudou o modo como gastam o seu tempo livre. Aproximadamente um em cada três disseram que a Internet era sua principal fonte de entretenimento.

“Os adolescentes de 2007 nunca conheceram um mundo sem computadores pessoais e internet. Os adolescentes são a vanguarda da revolução digital na mídia e no mundo de marketing, e estão ajudando a mudar o modo como a mídia, marketing e executivos de propaganda se aproximam do consumidor americano”, afirmou Don Montuori da Packaged Facts.

O fato é que a próxima geração está tão integrada à era digital que os computadores pessoais e a internet são partes essenciais de suas vidas. Essa pesquisa foi realizada nos EUA, porém a tendência é que as estatísticas não se alterem muito no resto do mundo.

Uma igreja relevante e que está interessada em alcançar esta geração precisa descobrir novos meios para levar o evangelho. Por isso inovar é preciso. Inovar não é um artifício, é uma necessidade.

Quando se fala em inovar alguns fazem caretas, porém um dos maiores exemplos de inovação e criatividade está no livro de Atos. O apóstolo Paulo inovou ao abordar o evangelho através da cultura grega quando esteve em Atenas.

A maior inovação é levar o evangelho onde as pessoas estão e de um modo que elas entendam, sejam por meios físicos ou digitais. Seja através da televisão, da música, da internet ou, até mesmo, do Second Life.

A mensagem jamais mudará, mas os métodos precisam mudar.

[Via Pc Notas]

Nenhum comentário: