30 de ago. de 2006

O que é ser uma "nova criatura"?

O que significa ser "uma nova criatura"? Quando uma pessoa afirma: "Deus, eu quero apenas fazer a Tua vontade". "O meu desejo é te servir em todos os momentos". "Eu quero o perdão de todos os meus pecados", essa pessoa recebe uma nova vida e se torna uma nova criatura. Esta realidade espiritual é difícil de se explicar em palavras. O salvo é uma outra pessoa, ou seja, ele não é o que era antes.

Por duas razões. Primeira. Deus tira o velho coração do pecador para fazer um transplante espiritual. Por exemplo: suponhamos que eu tivesse um calhambeque caindo aos pedaços. Um dia, eu arrancaria o motor velho e colocaria em seu lugar um motor de Mercedes. Fechado o "capot", este carro teria a mesma aparência, por fora, mas a sua capacidade seria totalmente nova. Já não seria o mesmo calhambeque. Essa "nova criatura", ainda de aparência velha, tem uma modificação interior que se transforma. O seu coração enganador e ruim foi retirado. Deus lhe dá um novo coração capaz de sentir a presença divina e de raciocinar de modo completamente diferente. Outro aspecto desta nova criatura é a mudança de espírito. Deus tira do pecador o seu espírito carnal e egoísta e lhe dá o seu Espírito Santo. Será que entendemos as implicações deste milagre? Será que podemos compreender a tamanha transformação que ocorre na vida de um pecador, tornando-o em uma nova criatura? Pois este é o mistério da salvação. Salvação que vem pela graça.

O cristão está em Cristo e o Espírito de Cristo está nele. Agora entendemos a afirmação de Paulo: "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2.20).

*Leia João 3.1-21

28 de ago. de 2006

Reunião de Oração, + 1 loucura de bênçãos!


Neste último sábado, 26/08/2006, estivemos mais uma vez reunidos, desta vez na casa da nossa DJ do culto jovem, Rozana, e de seus pais Rev. Nelson e sua esposa Marinei, para participarmos da nossa tão abençoada Reunião de Oração, que vem se firmando mais e mais a cada nova realização. Nesta, tivemos o privilégio de louvar ao Senhor, de erguer as nossas vozes a Ele, de aprender um pouco mais sobre Sua palavra, e de ouví-Lo, através do seu servo André Berin (cuja a mensagem foi baseada no texto de Gênesis 22: 1-19), mais uma vez falando aos nossos corações, confortando-nos e direcionando o nosso caminhar.

Logo após a reunião, tivemos maravilhosos momentos de comunhão e descontração entre todos os que estavam presentes. Além disso, tivemos muuuuuuito cachorro quente, bolo, refrigerante e por aí vai. O pessoal não saía do lado da mesa. Teve gente que até em baixo da mesma foi parar, hahahaha.

Precisamos registrar também a presença das visitantes Paloma, Késia e Afia, de pessoas “novas” que já se tornaram “de casa” como o Érico, a Suelen, o Adriano, e que como foi dito em uma oração, que eles possam passar de acolhidos para serem acolhedores. E como não poderia de ser, a galerinha descolada de botafogo estava lá marcando presença.

Galera, será que dessa vez batemos o número de recados da reunião anterior??? Não deixe de comentar!!! Para tanto, basta clicar no título a cima da foto e para ver todas as fotos na íntegra, clique aqui.

Fiquem todos na paz do Senhor e tenham uma abençoada semana.

21 de ago. de 2006

Aniversário da UMP: Parabéns pra você!!!


Na terça-feira passada, 15/08/2006, a União de Mocidade Presbiteriana (UMP) completou 66 anos de existência organizada. Por inúmeras gerações, nossa UMP tem formado homens e mulheres para o serviço da Igreja de Cristo em suas diferentes áreas de atuação.

E para celebrar este momento tão especial, no domingo, 13/08/2006, foi realizado pela manhã um culto especial com a participação da banda Kaléo, e no culto vespertino, tivemos o culto jovem com a participação mais uma vez do nosso querido grupo de louvor, banda Kaléo, e após o mesmo, rolou uma cantina totalmente “di grátis” com muito cachorro quente e um delicioso bolo. Sirva-se a vontade!!!

Galera, nós agradecemos muuuuuito pela participação e colaboração de todos na parte operacional da cantina! Vamos agora tentar bater o recorde de comentários do tópico anterior!!! Para deixá-lo(s), basta clicar no título logo acima da foto e para ver todas as fotos, clique aqui.

Fiquem todos na paz do Senhor e tenham uma abençoada semana.

13 de ago. de 2006

Reunião de Oração, uma loucura de bênçãos!


No sábado, 12/08/2006, véspera de dia dos pais, realizamos a nossa já tradicional Reunião de Oração, desta vez na casa do nosso irmão Roldão e de sua esposa Vera. Foram momentos mais do que especiais, onde temos certeza, que Deus falou muito aos corações de cada um que esteve presente, na mensagem (baseada no texto de Marcos 10:17-21) passada através de Sua serva Jacqueline, onde tivemos o privilégio de louvá-Lo, aprender um pouco mais sobre Sua palavra e pra completar, ouvir um baita testemunho da irmã do Roldão sobre acontecimentos em que Deus atou muuuuito na vida de sua querida mãe.

Engraçado que logo após a reunião, todo mundo se aglomerou em volta da mesa. Por que será hein?!? Claro!!! Rolou aquele lanchinho básico que estava sinceramente uma delíííícia!!! Juntando-se a tudo isso, tivemos maravilhosos momentos de comunhão e descontração entre todos os irmãos.

Vale ressaltar a presença dos familiares dos nossos queridos irmãos Roldão e Vera, do pessoal do núcleo da Urca, da Suelen, que já é de casa, e claro, da galerinha descolada de botafogo.

Roldão e Vera, desculpem a bagunça.

Galera, vamos comentar em peso. Para tanto, basta clicar no título logo acima da foto. E para ver todas as fotos, clique aqui.

Fiquem todos na paz do Senhor.

7 de ago. de 2006

Muito mais do que música!

Você sabia que além de tocar as nossas musicas preferidas, o ipod também serve para outras coisas? Os evangélicos norte-americanos encontraram no ipod um aliado para manter os compromissos religiosos em dia. Quando deixam de ir aos cultos, muitos deles baixam as mensagens em seus aparelhos para não perder aquilo que os pastores pregam.

Kyle Lewis, de 25 anos, é um dos adeptos dessa prática. Em entrevista ao jornal "The New York Times", ele contou que deixou de ir à igreja no penúltimo domingo, mas não perdeu o sermão do pastor. Ele ouviu os ensinamentos na academia de ginástica, enquanto se exercitava.

O pastor Mark Batterson, da igreja de Lewis, passou a disponibilizar seus sermões na web no mês passado, para divulgar a igreja onde prega. O religioso afirma que diversos fiéis foram ao local depois de conhecer seus podcasts, disponíveis no site www.theaterchurch.com. (Para entender o que é podcast clique aqui).

Para Batterson, essa alternativa deve causar um impacto tão profundo na igreja quanto foi a impressão das primeiras bíblias, há alguns séculos. "Se você realmente acredita na mensagem que prega, você quer ser ouvido pelo maior número de pessoas", diz.

A afirmação mostra que o reverendo está em sintonia com outros grupos religiosos. Desde o início de julho, o número de podcasts religiosos oferecidos no site Podcast Alley foi de 177 para 474, segundo o "The New York Times".

Aqui no Brasil essa prática ainda está bem embrionária. Alguns pastores começam, meio que "timidamente" a produzir seus podcasts. Mas com certeza em muito pouco tempo o ipod será ainda mais popular (graças também a queda dos preços) e a presença desses podcasts varrerá as igrejas! Se prepare...

Um Super Final de Semana!