7 de ago. de 2006

Muito mais do que música!

Você sabia que além de tocar as nossas musicas preferidas, o ipod também serve para outras coisas? Os evangélicos norte-americanos encontraram no ipod um aliado para manter os compromissos religiosos em dia. Quando deixam de ir aos cultos, muitos deles baixam as mensagens em seus aparelhos para não perder aquilo que os pastores pregam.

Kyle Lewis, de 25 anos, é um dos adeptos dessa prática. Em entrevista ao jornal "The New York Times", ele contou que deixou de ir à igreja no penúltimo domingo, mas não perdeu o sermão do pastor. Ele ouviu os ensinamentos na academia de ginástica, enquanto se exercitava.

O pastor Mark Batterson, da igreja de Lewis, passou a disponibilizar seus sermões na web no mês passado, para divulgar a igreja onde prega. O religioso afirma que diversos fiéis foram ao local depois de conhecer seus podcasts, disponíveis no site www.theaterchurch.com. (Para entender o que é podcast clique aqui).

Para Batterson, essa alternativa deve causar um impacto tão profundo na igreja quanto foi a impressão das primeiras bíblias, há alguns séculos. "Se você realmente acredita na mensagem que prega, você quer ser ouvido pelo maior número de pessoas", diz.

A afirmação mostra que o reverendo está em sintonia com outros grupos religiosos. Desde o início de julho, o número de podcasts religiosos oferecidos no site Podcast Alley foi de 177 para 474, segundo o "The New York Times".

Aqui no Brasil essa prática ainda está bem embrionária. Alguns pastores começam, meio que "timidamente" a produzir seus podcasts. Mas com certeza em muito pouco tempo o ipod será ainda mais popular (graças também a queda dos preços) e a presença desses podcasts varrerá as igrejas! Se prepare...

3 comentários:

Anônimo disse...

Aí fiquei super animado com este útimo texto, já que, quem me conhece sabe que trabalho com tecnologia, e todos esses badulaques tecnológicos me fascinam. Agora sse lance de baixar a mensagem e ouvir do trabalho, na academia, no transito é simplesmente fantástico. Devo lembrar que já demos o primeiro passo, estamos tentando colocar no ar as nossas mensagens da EBD ( escola Bíblica Dominical ), mas ainda estamos na fase de testes, mas brevemente estaremos disponibilizando pra toda a galera. Mas, no entanto devemos deixar bem claro que isso não é mais um motivo pra deixar de ir a casa do Pai, e vê se não vem com a desculpa que ficou em casa pq, assistiu o culto on line ... rs, pq do jeito que estão acontecendo as coisas ... não estamos longe disso acontecer.

Um grande abraço,

Joaber SaleS ( Jobão )

Anônimo disse...

Muuuuuuuuito legal isso!!!!!!!!!!!
Só preciso que alguem me ensine a usar ahahahah!!!
beijo

Anônimo disse...

Esse lance de iPod é mt maneiro.... pena que me falta grana... rsrsrsrsrs
Se a moda pega hem.... imaginem só, as mensagens do Rev. Miguel, Rev. Paulo e Rev. Nelson na net .... né brinquedo não..... rsrsrsrsrsrs
Abraço!