31 de jul. de 2006

Dia 13 de agosto: Dia dos pais!



*Clique na tecla play para ver o video! É sobre um pai que faz IronMans e "carrega" seu filho deficiente durante a prova. Seria como se o filho tambem fizesse a prova.
Bem emocionante. Fica aqui a nossa homenagem a essas pessoas tão especiais que ao longo dos anos tem se dedicado e investido tempo, recursos e principalmente amor em nossas vidas!

17 de jul. de 2006

Comemoração do Centenário da Igreja...

Galera,

Estão disponíveis as fotos do culto e do coquetel que aconteceu no salão social logo após o mesmo, em comemoração ao centenário da Igreja. De cara, podemos destacar que foram momentos de muitas bençãos, alegrias e comunhão entre os irmãos e seus convidados.

Temos que agradecer muito a Deus por nos dar essa grande benção. Não estamos falando de algo que exista a 1 ano, 10 anos... Não!!! Estamos nos referindo a uma casa do Senhor que existe há 100 anos e isto deve ser motivo de muita alegria para todos nós irmãos, que frequentamos àquela casa e que nos sentimos tão bem acolhidos por Deus.

Para você conferir na íntegra todas as fotos, basta clicar na imagem do bolo acima. Deixe o seu comentário também! Para tanto, clique no título "Comemoração ao Centenário da Igreja...".

Desejamos a todos uma abençoada semana e fiquem sempre na paz do Senhor.

Descansando no Senhor

"Descansa no Senhor e espera nele..." (Salmo 37.07a)

Em certas ocasiões, nada pode ser mais prejudicial para o cumprimento de uma promessa de Deus do que a nossa velha mania de querer resolver à nossa maneira os emaranhados da vida.

Se entregamos um assunto inteiramente a Deus, devemos conservar as nossas mãos fora dele. Deus cuidará para nós muito melhor sozinho do que se nós tentarmos ajudá-lo. Muitos dos êxitos na nossa vida de fé consiste em tirarmos as nossas mãos humanas das coisas e colocarmos nas Mãos do Senhor. Mesmo quando parecer que as coisas vão indo mal, devemos nos lembrar de que Deus sabe disso melhor do que nós. E Ele tem a solução que nós não temos. Se realmente estivermos confiados nele, devemos deixar que Ele opere a Seu tempo e à Sua maneira. Deus pode estar quieto, mas está alerta.

Seu silêncio não quer dizer que Ele esteja concordando, que não se importe ou que não vá fazer nada a respeito. Ele está apenas aguardando a Sua hora; e, no momento certo, Ele se levantará para agir. O rio de Deus, que está sempre cheio, transbordará e virá sobre nós cheio de poder e graça. Deus tudo fará para aquele que dá seu passo de fé, ainda que pareça um passo no vazio; pois ali, debaixo dos seus pés, ele encontrará a rocha firme. Se você está esperando uma bênção do Senhor, não O entristeça duvidando que ela virá.

Erga a cabeça e comece a louvar agora mesmo pois o livramento está a caminho.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29.13)

13 de jul. de 2006

Domingo com Grupo Kaléo e muito mais!



E esse domingo está prometendo e reservando grandes bênçãos para todos nós! A começar pela nossa Escola Bíblica Dominical, onde nós teremos mais um estudo da série “Eu, Discípulo?” e mais tarde, no culto da noite nós teremos a participação do Grupo Kaléo! Com certeza muitas bênçãos vêm por ai... Quem sabe essa não é “aquela” oportunidade para você convidar um amigo não-crente para ir a igreja com você?

10 de jul. de 2006

Ta chegando a hora: Final da Copa do Brasil!

A Copa do Mundo acabou e agora O VERDADEIRO FUTEBOL VAI COMEÇAR! Os dois jogos das finais da Copa do Brasil se aproximam prometendo um grande espetáculo para o povo brasileiro! O Vasco de Edilson, Moraes, Ramon e Valdiram enfrentará o Flamengo de Luizão, El Tigre, Obina e Toró! Os dois times se enfrentarão nos dias 19 e 26 de julho, fazendo uma das finais de campeonato mais esperadas de todos os tempos! E com muita certeza nós teremos uma verdadeira "comitiva" da galera da juventude que estará no Maraca para celebrar essa grande festa do futebol!

É uma pena para os tricolores e botafoguenses que terão que assistir ao jogo pela televisão... Mas enfim, a vida é mesmo assim!

E você? Já tem um palpite para os placares dos jogos??? Fique na expectativa, pois esses dois jogos prometem, e MUITO!!!

5 de jul. de 2006

Marque sua vida com grande estilo...

Inúmeras vezes, para vencermos os obstáculos do dia-a-dia, nos moldamos, nos envergamos, chegamos até a perder sonhos e objetivos em favor de prosseguirmos.

Nascemos em um mundo que teoricamente é para nós, mas tantas são as lutas e dificuldades, que temos que nos adaptar a muitas coisas no decorrer de nossas vidas. São tantas coisas novas, coisas que fogem ao nosso entendimento, ou princípios adquiridos em nossa educação...

Tudo muda! As adaptações tornam-se constates... Mas Deus, nunca muda!!! O propósito dELE é individual, único e certo para cada um de nós, sem que seja necessária quaisquer adaptação, mas sim de tomarmos ciência "para que estamos aqui?", "porque estamos aqui?"...

Busque aproximar-se mais do Criador, não como mero(a) espectador(a), nem coadjuvante. Realize, edifique, marque com grande estilo sua estada aqui, estando sempre com DEUS e permitindo que os desígnios de sua vida sejam cumpridos por Ele.

Deus nos abençoe!!!

3 de jul. de 2006

Começa a série: “Eu, discípulo?”

Nesse domingo foi dado o start na nossa série de estudos que promete mexer com o nosso mês de julho. A série “Eu, Discípulo?” está sendo ministrada em nossa Escola Bíblica Dominical todos os domingos ás 09h30m. Essa nova série foi preparada com muito carinho e nos fará refletir sobre o termo ”discípulo” (palavra que tem sido muito esquecida em nossos dias). O que é ser discípulo? Porque ser discípulo? Quais as marcas de um verdadeiro discípulo? Essas e outras questões serão respondidas em nossos estudos! Nesse primeiro domingo nós vimos o chamado desafiador de Cristo: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34). E, além disso, nós falamos também sobre a diferença entre ser seguidor (multidão) e discípulo. Abaixo segue uma lista que fala um pouco melhor sobre isso:
  • O seguidor espera pães e peixe; o discípulo é um pescador.
  • O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se.
  • O seguidor se ganha; o discípulo se faz.
  • O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
  • O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida.
  • O seguidor ouve a palavra e a guarda no coração, o discípulo leva esta palavra aos aflitos;
  • O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solicito em tomar a responsabilidade.
  • O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.
  • O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita.
  • O seguidor conhece a Bíblia de capa a capa, o discípulo conhece e pratica o que sabe;
  • O seguidor pratica a caridade, o discípulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus;
  • O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.
  • O seguidor diz: Que bonito!; O discípulo diz: Eis-me aqui.
  • O seguidor aponta o dedo e mostra as pessoas para Deus, o discípulo mostra Deus às pessoas;
  • O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.
  • O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé.
  • O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
  • O seguidor é importante; o discípulo é indispensável.
Te esperamos no próximo domingo as 09h30m, para juntos entendermos um pouco dessa vontade de Deus que é “boa, perfeita e agradável” (Romanos 12.2). Nos vemos lá!