17 de jul. de 2006

Descansando no Senhor

"Descansa no Senhor e espera nele..." (Salmo 37.07a)

Em certas ocasiões, nada pode ser mais prejudicial para o cumprimento de uma promessa de Deus do que a nossa velha mania de querer resolver à nossa maneira os emaranhados da vida.

Se entregamos um assunto inteiramente a Deus, devemos conservar as nossas mãos fora dele. Deus cuidará para nós muito melhor sozinho do que se nós tentarmos ajudá-lo. Muitos dos êxitos na nossa vida de fé consiste em tirarmos as nossas mãos humanas das coisas e colocarmos nas Mãos do Senhor. Mesmo quando parecer que as coisas vão indo mal, devemos nos lembrar de que Deus sabe disso melhor do que nós. E Ele tem a solução que nós não temos. Se realmente estivermos confiados nele, devemos deixar que Ele opere a Seu tempo e à Sua maneira. Deus pode estar quieto, mas está alerta.

Seu silêncio não quer dizer que Ele esteja concordando, que não se importe ou que não vá fazer nada a respeito. Ele está apenas aguardando a Sua hora; e, no momento certo, Ele se levantará para agir. O rio de Deus, que está sempre cheio, transbordará e virá sobre nós cheio de poder e graça. Deus tudo fará para aquele que dá seu passo de fé, ainda que pareça um passo no vazio; pois ali, debaixo dos seus pés, ele encontrará a rocha firme. Se você está esperando uma bênção do Senhor, não O entristeça duvidando que ela virá.

Erga a cabeça e comece a louvar agora mesmo pois o livramento está a caminho.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29.13)

Nenhum comentário: