3 de abr. de 2007

Páscoa: Tempo de Restauração!

Uma das passagens que eu mais gosto em toda a Bíblia é a de João 11.25 quando Jesus se encontra com Marta (que estava muito triste com a morte de seu irmão – Lázaro) e diz a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Eu acho fantástico como essa afirmação de Jesus está carregada de significado e de vida para todos aqueles que crêem no seu nome. Na verdade essa afirmação de Jesus nos mostra como a sua capacidade de restaurar não tem limites. Ele estava dizendo (em outras palavras) que o seu poder é mais forte do que o maior de todos os desgastes, que é a morte.

Olhando para os nossos dias, nós podemos ver à nossa volta os inúmeros desgastes que ocorrem no nosso meio. São os desgastes dos relacionamentos, desgaste da família, desgaste físico, desgaste emocional, e até mesmo o desgaste financeiro. Vemos todos os dias pessoas que caminham sem esperança, desestimuladas pelas inúmeras circunstâncias contrárias, e que estão à beira de um grande penhasco. São pessoas que já foram felizes, que já desfrutaram de uma grande alegria e de um enorme contentamento. Que já experimentaram a segurança de uma boa condição financeira, ou quem sabe da segurança de um relacionamento estável. Pessoas que já sentiram em seu coração o pulsar de uma esperança sem precedentes e uma fé inabalável. Mas que graças aos problemas e vicissitudes do nosso tempo se sentem feridos, perdidos e sem perspectivas. São pessoas que sem dúvida, precisam hoje experimentar uma obra de restauração em seus corações. Que precisam sentir a cura, o perdão, e a restauração pelo poder do amor de Deus.

Dessa forma, é muito significativo nos lembrarmos do momento que estamos vivendo... Estamos na páscoa, onde celebramos a morte e ressurreição de Cristo. Esse versículo que lemos retrata o Espírito da Páscoa, pois ele nos remete a fé naquele que foi capaz de morrer, ressuscitar e restaurar o caminho ao Deus que fez todas as coisas. Por isso, experimentar Cristo é acessar o Deus gerador e mantenedor da vida. É estar em contato e entrar em relação com a “Essência Criadora” que é capaz de reparar e recriar qualquer realidade.

Que nessa páscoa você toque em Cristo pela fé, pois Ele esta vivo, ressuscitando e restaurando corações!

Diga não ao desgaste... Ainda há esperança pra você!

Feliz páscoa!

Bel. André Monteiro

Nenhum comentário: