24 de out. de 2007
“Hillsong United” é mais buscado que “Holy Bible” no Google
Google Trends é um serviço que exibe várias estátisticas, de acordo com palavras chaves que foram pesquisadas no buscador.
É um serviço bem legal para se comparar besteiras, ver quem é melhor que quem, demonstrar superioridade das bandas que você curte em relação às preferidas dos amigos.
Claro que sua imaginação é livre para inventar combinações mirabolantes,e brincar por horas no GTrends.
Um belo dia (ontem), digitei a combinação “Hillsong United,Holy Bible“, e olha o susto que o gráfico me deu (a linha vermelha é a Bíblia, e a azul é o United):
Sim pessoal! Em 2006, lançamento do United We Stand, o Hillsong United deu uma rasteira na Bíblia Sagrada e passou a ser mais buscado no Google. O Brasil está em 5º lugar, na lista de países que mais buscam pela banda worship mais relevante nas igrejas do mundo, só que leva um banho da Guatemala, que diga-se de passagem é um país minúsculo na América Central.
Se você avaliar o gráfico, vai perceber que no segundo semestre de 2007, mês da turnê na América Latina, as buscas alcançaram o seu auge, e depois tiveram uma queda, que quase raspa na Bíblia de novo.
Pois é… Esta (me refiro aos jovens e adolescentes tietes) é a geração que vai estar a frente da igreja amanhã. E qual a profundidade bíblica que veremos nos nossos futuros pastores? Com certeza teremos ótimos animadores de palco, belíssimos espetáculos multimídia, e popstars cristãos que todos seguirão.
E antes que a legião dos defensores do Hillsong United apareça por aqui, já vou avisando: gosto da banda (grupo/ministério), acho muito legal as letras focalizadas em salvação, sem muito dinheiro e regalias de Deus, [bem ao contrário das composições do Brasil], mas… tudo tem limite.
Via iPodJesus
Tags: Bíblia, Google, Hillsong United
10 de out. de 2007
9 de out. de 2007
Reflexões!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional".
Carlos Drummond de Andrade
"Por ordem de grandeza,
Gilberto Bruno Filho
"Há dois tipos de amor,o nosso amor e o amor de Deus,
Jenny, 4 anos (Revista Ultimato)
ENTREVISTA - Com o jornalista inglês Steve Turner
Steve Turner é autor do livro Cristianismo Criativo? (Editora W4) e defende a idéia de que o artista não precisa sacralizar sua arte para ser aceito pela comunidade cristã quando se converte ao Evangelho. Para ele, a arte cristã deve ser estendida e propagada para além dos templos. E, ao lançar este desafio aos artistas – o de continuarem produzindo arte secular, leva em consideração apenas a importância do testemunho e da ética cristã. Ele quer ver os cristãos revolucionando a arte contemporânea, embora não espere que esta mesma arte, por si só, converta pessoas, mas espera que ela seja boa o suficiente para despertar no apreciador da obra de arte o interesse pela vida e pelo testemunho de seu autor. “Esta é uma das chances de ser luz nas trevas. Se não estamos presentes nas artes, negamos às pessoas a oportunidade de se depararem com a nossa perspectiva”, diz ele.
Esse escritor inglês, residente em Londres e membro da igreja All Souls, em Langham Place, é também jornalista, poeta, crítico musical e consultor de empresas na América e na Europa. É colaborador das revistas Rolling Stone, Q, Christianity Today, e dos jornais The Mail on Sunday e The Times. Dentre seus vários livros estão Hungry for Heaven, Conversation with Eric Clapton, U2: Hattle and Hum, Van Morrison: Too Late to Stop Now e The Gospel According to the Beatles, entre outros. Também escreveu alguns livros infantis, sendo o primeiro deles The Day I Feel Down the Toiled, que já vendeu 120 mil cópias. Por telefone, a reportagem de Enfoque conseguiu conversar com Turner e, de suas idéias um tanto incomuns, elaborou a entrevista que segue abaixo.
CONFIRA A ENTREVISTA NO SITE DA ENFOQUE - NA INTEGRA
http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=73&materia=814
Tags: arte, artista, cristianismo, entrevista, Evangelização, livro
5 de out. de 2007
Cristãos no VMB da MTV Brasil! Confira:
E agora não podemos reclamar, os cristãos finalmente chegaram ao VMB!
Com uma representante de peso: Ana Carolina Dias, a pastora mais pop do mundo, que deixa Joyce Meyer e Bispa Sônia no chinelo, no quesito popularidade fora do nicho cristão (rs).
O hit com o qual concorreu? Bem, eu não sei o nome, mas sei que é muito bom, e antes que alguém tome as dores da menina pastora, assista ao segundo video desse post, onde a mocinha ri e se diverte com a edição, remixada do seu sermão. No vídeo também dá pra ver que a pastora mirim, é uma garotinha simpática, e muito bonitinha também, digna de protagonizar fotos no Flickr.
O autor dessa obra prima (o funk), é o DJ Raphael Mendes, especialista, em musicalizar momentos hilários e virais da internet. Ele inclusive disponibilizou o funk da Ana Carolina, para download no site da Trama Virtual.
Sobre quem ganhou na categoria, WEB HIT no VMB? Acho melhor não citar aqui, para manter o nível da conversa, rs.
E aqui vão os vídeos: o primeiro do Funk, e o segundo “Um dia com Ana Carolina”.