24 de set. de 2007

Noite dos Apaixonados na Casa da Larissa!

A reunião de oração na casa de Larissa foi aberta pelo presidente da mocidade, Tércio Ferreira, que motivado pela presença do Senhor, disse-nos “não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” – Neemias 8:10. Após a adoração com três lindos cânticos, eis que surge a pergunta: "O que somos capazes de fazer quando estamos apaixonados?" Nosso Bel. em Teologia, André Monteiro (Berin) fez-nos essa pergunta ao começar sua pregação nesse último final de semana. A experiência que André teve ao encontrar um amigo (que relatou estar apaixonado por uma amiga em comum), o fez refletir sobre este sentimento transformador: a paixão.

Não foi preciso responder nada. Sabemos bem que ficamos “bobos” e maravilhados com tudo ao nosso redor, dispostos a mudar o mundo, fazemos de tudo pela pessoa e, vamos além, mantendo nossos olhos voltados somente para ela.

“Estamos apaixonados por Cristo?”, questiona André com os olhos fixos em todos da sala - que acabara ficando pequena por abrigar 21 pessoas. Nós - a mocidade de Cristo - estamos dispostos a fazer de tudo por Aquele que fez de tudo por nós?

Ao abrirmos as Bíblias em Mateus 15:29, percebemos que Jesus foi apaixonado pelo povo da Galiléia. André explica que “Galiléia era o subúrbio da época, local onde 90% do Ministério de Jesus foi realizado”. O texto mostra que Jesus gostava de estar entre as pessoas, se dedicava a elas, estava apaixonado por elas – e continua nos dias de hoje – mostrando seu amor por nós. E qual será o nosso engajamento? Será que essa paixão é recíproca?

Como se não bastasse seus questionamentos sobre o nosso comprometimento com Jesus naquela noite, André finaliza a pregação dizendo, “Deus leva muito a sério seus filhos que O leva a sério”. Afirmação essa que, ainda, ecoa na nossa mente.

Após um breve silêncio, Deus nos mostra suas maravilhas nos testemunhos dos irmãos. Camila, emocionada, agradece pelo novo emprego e diz, “Veio de Deus”. O rapaz que lhe deu o trabalho comentou, “Há algo de diferente em você”.

Tércio também agradece por sua amizade de quatro anos com Jaqueline e nos fala que devemos colocar nossos relacionamentos nas mãos de Deus. “Como é bom ter uma amizade que o Senhor abençoa”, disse ele.

Após os agradecimentos e os muitos pedidos de oração para nós, por amigos e familiares que estão precisando da ajuda de Deus, o nosso conselheiro (Presbítero Esequias Sales) sugere o cântico: “Há momentos na vida que até pensamos em olhar para trás. É preciso pedir ajuda para poder continuar. E clamamos o nome de Jesus. Ele nos ajuda a carregar a cruz”.

E se você acha que a noite terminou por aí, é porque vocês não estavam lá para conferir os doces e salgados de Neiva, mãe de Larissa. Quem foi, além de comer até palha “americana”, quer dizer, italiana, pôde conhecer os novos visitantes: Elson, Renata e Alexandre.

Para muitas pessoas, a noite de sábado é de muita diversão e para nós – UMP de Botafogo - isso não é diferente.

Texto: Vivian Speck
Vivian é jornalista e integrante da Juventude da IP Botafogo. Para falar com a Vivian envie um email para: vivianfoeger@hotmail.com

Clique e confira as fotos da nossa reunião!

8 comentários:

Unknown disse...

Servir a Ele é uma maravilha, servir a Ele com a UMP é melhor ainda.

Queria ter ido. Senti falta... mas imprevistos acontecem =~~


Deu para sentir um pouco da felicidade que vocês sentiram.
Grande beijo a todos.

Anônimo disse...

érico, vc perdeu! Foi mto bom!!
Ae galera, bora comentar!!
Beijokas

Anônimo disse...

Grande Erico! Você faz falta meu brother! Mas outras oportunidades preciosas como essa não faltarão! "Juntos somos melhores" meu querido! Um forte abraço p/ todos os apaixonados da nossa juventude! Valeu!!!

Jobão disse...

Caraca aí, com certeza a reunião foi show de bola. E logo no dia seguinte ficou martelando uma canção na minha cabeça que expressa o sentimento daquele que é apaixonado por Jesus .. e ela diz: "Se não for pra Te adorar para que nasci
Se não for pra Te servir por que estou aqui
Sim, eu quero Te adorar, Te adorar
Senhor, estou aqui!"

Grande Reunião, grandes bençãos, unção derramada naquele lugar.

Já temos outra reunião já pré marcada, e deve acontecer depois do feriado de Outubro. Não percam.

Um grande abraço

Unknown disse...

ÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!

Adorei a reunião,as fotos... enfim, estou apaixonada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjsssssssssssss

Anônimo disse...

Aê Vivian! Ta "mandando" na escrita! Rs... Só ratificando que o texto ficou show de bola!

Anônimo disse...

aff...eu pensei que ia entrar aqui e ver uma matéria diferente...
uhauahuaha
estou viajando ainda..to em brasilia, saudades de todos "juntos somos melhores", bjokasss
ps: valeu berin!!

Anônimo disse...

[url=http://sopriventontes.net/][img]http://sopriventontes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]free softwares downloads, [url=http://sopriventontes.net/]2009 cheap software[/url]
[url=http://tonoviergates.net/]adobe photoshop cs3 trial[/url] Readiris Pro 11 Mac buy computer software in
popular oem software for [url=http://sopriventontes.net/]coreldraw old versions[/url] all microsoft software
[url=http://tonoviergates.net/]Office 2004 Mac Retail[/url] buy dreamweaver template
[url=http://sopriventontes.net/]logos software discount[/url] microsoft office 2007 oem software
Extended Mac Retail [url=http://sopriventontes.net/]windows xp home[/url][/b]