17 de mai. de 2007

A visão de Deus

"Então eu disse: Ai de mim. Estou perdido, porque sou homem de lábio impuros, habito no meio de um povo de impuro lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos".

(Isaías 6:5)

Todo cristão crê em Deus como o seu Salvador e Criador de todas as coisas. Essa crença é pela fé, que se define como crêr em algo que não se pode ver. Não podemos ver Deus, mas cremos que Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente e que sempre está ao nosso lado nos protegendo e nos guardando. É assim a nossa visão de Deus, porém Isaías teve uma visão mais real e gloriosa, mas, ao mesmo tempo, percebeu que ele nào era digno de ter aquela visão, pois seus pecados cairam sobre si, e ele sentiu-se perdido, achando que iria morrer. Muitas pessoas já passaram por situação semelhante a essa, não que achassem que iriam morrer, mas por não se sentirem capacitadas para atender a um chamado de Deus. Foi assim com Moisés quando Deus mandou que ele falasse ao povo, com Jeremías na sua chamada, e Isaías que achou que sua vida terminaria ali por causa dos seus pecados. Deus é sábio e poderoso, por isso quando Ele nos chama para uma determinada tarefa, devemos ter a certeza que Ele já nos capacitou para executá-la, por isso é preciso estar pronto para dizer: "eis-me aqui Senhor, envia-me a mim".

A visão do Senhor não traz a morte, ela traz a vida, e vida renovada, pois a iniquidade é tirada e os pecados são perdoados. Mas, será que estamos todos prontos para esta visão?

Paulo Nascimento
É Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton e hoje atua como professor da Escola Bíblica Dominical da UMP e Diácono na IP Botafogo.

Um comentário:

Jobão disse...

Com certeza, devemos ter ciência do que foi escrito pelo Paulinho, e termos a certeza que se Deus te convocou pra uma determinada missão, Ele irá nos capacitar para desenvolve-la como deve ser.

Dá-lhe Paulinho,

Um grande abraço a todos.