25 de out. de 2006

Última aula da série neste domingo!

Image Hosted by ImageShack.us

Nesta última aula nós estaremos falando sobre o serviço cristão.
  • Deus quer fazer alguma coisa em sua vida?
  • Ele quer que você sirva a Ele de uma maneira ainda melhor?
  • O que precisa mudar em você para que isso aconteça?
  • O que você pode fazer para ser ainda mais útil ao Reino de Deus?
Essas e outras questões serão levantadas em nossa aula neste domingo... Para a sua reflexão nós separamos um excelente texto introdutório pra você! Leia com muito carinho e atenção...


Senhor, não me venha com novidades...
(*Um desabafo de uma jovem com Deus)

Senhor, não me venha com novidades. Tu sabes que me acostumei a enxergar o que me cerca com olhos de mesmice, sem variação, como se assim fossem os dias que criaste. Eu prefiro desse jeito. É verdade que de vez em quando me vem, num relance, o que seria viver mais perto daquilo que é Teu propósito para a minha vida. Sei que me presenteaste com alguns sonhos, que são parte da natureza que em mim criaste. E com freqüência, por um instante, ouço em mim o farfalhar de asas que se debatem numa gaiola dourada; então percebo que sou pássaro criado para vôos mais altos... Mas, Senhor, tenho muito medo de mudanças. É bom estar seguro em minha vida arrumada, o que vai ser de mim se for surpreendido pelo Teu chamado para algo novo? Tenho habilidades, é certo, talvez algumas que eu até desconheço. Sou muito pequeno, não merecia tanto... Não quero me comprometer, nem me expor. Melhor que fique tudo do jeito que está. Posso me sentir triste às vezes, desanimado e frustrado outras, mas estes são sentimentos que eu conheço desde sempre.

Tenho medo da Tua alegria, ela pode fazer comigo sabe-se lá o quê. A Tua Presença em mim pode me encorajar a enfrentar novos desafios, a lidar com o perigo, a superar situações que antes me desesperariam, e eu me assusto só de pensar nessa possibilidade. "Tá" bom assim, Senhor, sou muito agradecido pelo que tenho, então por favor, não mude nada não. Eu sei, Senhor, que poderia experimentar muito mais da Tua graça, novas dimensões de um relacionamento contigo. Mas Te confesso que isso me causa um certo desconforto. Estou acostumado com meu choro igual, rugas de preocupação pelas mesmas razões, insônias causadas pelos pensamentos de sempre, que cirandam ao redor da minha cama noite após noite. Pelo menos eu sei com o que estou lidando. Não quero mudar isso.

Houve um tempo em que eu achei que a vida com Jesus seria vitória após vitória, só o lado bom da coisa toda. Depois eu percebi que teria problemas como qualquer um, me depararia com injustiças, dor e conflitos, e afinal, o que faria a Tua diferença em mim? Foi então que eu percebi que a Tua ação nos meus problemas daria um rumo novo à minha história - teria aflições, mas estaria acompanhado do Dono das Circunstâncias, aquele que tem cada acontecimento sob seu domínio. Entendi que o Deus que conduz a História me quer totalmente nas suas mãos, não quer lidar com uma situaçãozinha aqui, outra ali, mas fazer uma verdadeira reforma em mim, consertar o que precisa, curar, e que isso é um processo que traz a alegria de quem está aprendendo dia-a-dia à aventura de viver nas mãos do Senhor.

Eu posso admirar esse panorama visto de longe, mas Senhor, não quero surpresas, mesmo que elas sejam boas. Habituei-me a, de olhos fechados, acordar do mesmo lado da cama todos os dias e encontrar os meus chinelos ali, na mesma posição, me esperando. Já passou para mim o tempo de mudanças e desafios, quero mais é me acomodar, viver o previsível. Mas às vezes eu tenho uma saudade do garoto que comigo acorda, por um breve tempo, todas as manhãs. Pensando bem, talvez tenha sido por isso que, hoje cedo, quando me olhei no espelho, fui surpreendido por um pensamento ousado. De que talvez os Teus sonhos ainda se agitem em mim, como criação que agoniza, enquanto aguarda ser terminada. Preciso que me dês a coragem de permitir Tua ação renovadora na minha vida, dando a ela a dimensão do Teu Poder. Mas para que isso aconteça, Pai querido, é necessário que mudes o meu querer... Eu "quero querer" ousar, eu "quero querer" o Teu realizar na minha vida, além da imaginação. Eu quero, Deus meu, não ter medo das Tuas surpresas. Desenvolve em mim, Senhor, uma fé mais ousada. Dá-me olhos que vejam o Teu sobrenatural em coisas que aprendi serem tão banais... Amplia os meus limites, de modo que eu não busque mais as minhas referências para saber onde estou, mas caminhe rumo ao desconhecido de mãos dadas contigo. Faz-me aspirar pela Tua direção, e cantar ao mundo que o Senhor "trouxe-me para um lugar espaçoso" (que eu havia aprendido a temer). E que, neste lugar que almejas para mim, possamos juntos semear a alegria de sonhos novos no coração de gente que, como eu, ainda resiste ao nascer do sol.

Lidia Calmon

23 de out. de 2006

Veja as fotos do que rolou no final de semana!

Reunião de Oração
na casa da Carol!

Image Hosted by ImageShack.us


3º Encontrão da Confederação
Sinodal de UPAs do Rio de Janeiro!

Image Hosted by ImageShack.us

16 de out. de 2006

Neste frenético sábado, 21 de outubro!

Image Hosted by ImageShack.us

Nós estamos marcando com a galera da UPA de sairmos lá da igreja ás 14h00s! Já fechamos com algumas pessoas que levarão a galera de carro até a Igreja Presbiteriana da Tijuca! Para garantir a sua vaga em um desses carros dê uma ligada para a Jéssica (3860-3789) ou para o nosso Bel. André Berin (9489-6091). Você não pode ficar de fora desse SUPER ENCONTRO que vai reunir UPAs de todo o Rio de Janeiro! Além disso vale lembrar também que estará pregando o nosso Bel André! Vamos lá pq com certeza será SHOW DE BOLA! Te esperamos lá!!! Ligue agora mesmo e já garanta a sua vaga em um dos carros!

E AINDA TEM MUITO +

Image Hosted by ImageShack.us

14 de out. de 2006

Mais de 1000 fotos!!!



Não sei se você reparou, mas nós estamos tendo um ano muito agitado! Graças a Deus!!! Uma prova disso é que a nossa pagina no Flickr já alcançou a marca de mais de 1000 fotos! Para ser mais exato, nós estamos nesse momento com 1108 fotos postadas! São fotos do acampamento, das programações, cantinas, cultos, reuniões de oração, escola dominical e tudo que tem rolado no meio da nossa juventude! Isso é benção de Deus!!! Muito provavelmente a sua foto está por lá!

Para acessar a nossa pagina do Flickr basta
CLICAR AQUI!

10 de out. de 2006

Movimento 1907 ?



Switchfoot - I Dare You to Move


Tenho pensado muito sobre a transitoriedade da vida. Como tudo passa muito rápido... Como tudo pode ser tão transitório... Como tudo pode estar muito bem numa hora e logo depois pode estar muito mal.

Esse acidente com o vôo 1907 da GOL mexeu profundamente comigo e está me fazendo refletir muito sobre isso. Recentemente conversando com um amigo, ele ressaltou que muito provavelmente esse foi um dos piores acidentes não só da aviação brasileira, mas sim, da história da aviação mundial. Ao todo, 154 pessoas morreram nessa tragédia e vários corpos ainda não foram encontrados.

Tentei por alguns instantes parar e pensar sobre a dor que esses parentes das vitimas devem estar sentindo e descobri que por mais que eu tentasse fazer isso eu não conseguiria entender e mensurar esse sentimento.

Confesso que após essa minha tentativa eu me lembrei da passagem de João 11.25 quando Jesus se dirige a Marta por ocasião da recente morte de seu irmão Lázaro e diz a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Por um instante eu pude perceber que por mais transitoriedade que possa existir nessa vida, existe algo que é absoluto, imutável e eterno. Essa afirmação de Jesus nos mostra como a sua capacidade de restaurar não tem limites. Ele pode transformar aquilo que aos nossos olhos é irreversível. Ao dizer isso, Cristo estava mostrando para Marta que se confiarmos NEle, poderemos acessar uma realidade de total reconstrução de vida e sentimentos... Nem esse exemplo extremo chamado “morte” será capaz de impedi-lo.

Fico imaginando quantas mudanças poderemos ver acontecer em nossas vidas se realmente tivermos fé e nos entregarmos de todo coração a Jesus Cristo. Quantas pessoas, famílias, sonhos, relacionamentos poderiam mudar se tivessem Jesus Cristo no centro. Quantos filhos e filhas deixariam seu orgulho de lado e amariam de novo seus pais. Quantos pais voltariam a se amar. Quantos jovens e adolescentes poderiam ser libertos dos seus vícios...

Ao entrar em movimento, o comandante daquele avião pensou que chegaria ao seu destino. Infelizmente uma mudança aconteceu nos seus planos. Assim tem acontecido com muita gente hoje... Esse “movimento 1907” tomou conta da tragetória de vôo de muitas pessoas. Tem enganado e levado muita gente a experimentar o mais profundo abismo. Porém, por um ato de Graça existe uma segunda chance, um resgate possível que é feito por Jesus Cristo. Lembre-se disso: Cristo está com seus braços estendidos para levantar todos aqueles que necessitam de uma segunda chance, pois Ele nos ama com um amor que é maior que tudo.

Na “companhia” de quem você pretende seguir em frente?

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co. 2:9).

Bel. André Monteiro (Berin)

_______________________
*A banda Switchfoot é uma das maiores bandas cristãs do mundo e tem um grande reconhecimento fora do mercado evangélico, tendo inclusive participado da trilha sonora de vários filmes e seriados, dentre eles: “Um Amor Para Recordar” e “Dawson's Creek”. Para ver a tradução para português dessa música I Dare You to Move basta clicar aqui.

9 de out. de 2006

1 de out. de 2006

Escola Dominical



Confira o áudio da Escola dominical de 01/10/2006


Reunião de Oração, uma doçura de bençãos!

No dia 23/09/2006, sábado, tivemos o privilégio de estarmos reunidos mais uma vez em torno da palavra do Senhor, para participarmos da nossa tão abençoada Reunião de Oração, que desta vez aconteceu na casa da Dona Íris, essa sra. que está aí em cima, dona desse sorriso puro e encantador.

As nossas reuniões têm se firmado a cada edição e nos temos sentido muito felizes por participar destes momentos onde podemos louvar ao Senhor, de falar com Ele através das nossas orações, de aprender um pouco mais sobre Sua palavra e de ouvi-Lo, mais uma vez através do Seu grande servo Bel. André Monteiro (Berin), cuja a mensagem foi baseada no texto de Salmo 1, mais uma vez falando aos nossos corações, confortando-nos e direcionando o nosso caminhar.

E como já tem se tornado costume, após as reuniões sempre tem rolado aquele lanchinho básico com direito a muita comunhão entre o pessoal. E claro, várias fotos da galera. Para conferi-las, clique aqui. E para deixar seu(s) comentário(s), basta clicar no título acima da foto.

Dona Íris, a juventude agrade muuuuuuuito por nos ter recebido em sua casa e pede desculpas pela bagunça.

Fiquem todos na paz do Senhor e tenham uma abençoada semana.

Confira o áudio da Escola dominical de 24/09/2006