10 de out. de 2006

Movimento 1907 ?



Switchfoot - I Dare You to Move


Tenho pensado muito sobre a transitoriedade da vida. Como tudo passa muito rápido... Como tudo pode ser tão transitório... Como tudo pode estar muito bem numa hora e logo depois pode estar muito mal.

Esse acidente com o vôo 1907 da GOL mexeu profundamente comigo e está me fazendo refletir muito sobre isso. Recentemente conversando com um amigo, ele ressaltou que muito provavelmente esse foi um dos piores acidentes não só da aviação brasileira, mas sim, da história da aviação mundial. Ao todo, 154 pessoas morreram nessa tragédia e vários corpos ainda não foram encontrados.

Tentei por alguns instantes parar e pensar sobre a dor que esses parentes das vitimas devem estar sentindo e descobri que por mais que eu tentasse fazer isso eu não conseguiria entender e mensurar esse sentimento.

Confesso que após essa minha tentativa eu me lembrei da passagem de João 11.25 quando Jesus se dirige a Marta por ocasião da recente morte de seu irmão Lázaro e diz a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Por um instante eu pude perceber que por mais transitoriedade que possa existir nessa vida, existe algo que é absoluto, imutável e eterno. Essa afirmação de Jesus nos mostra como a sua capacidade de restaurar não tem limites. Ele pode transformar aquilo que aos nossos olhos é irreversível. Ao dizer isso, Cristo estava mostrando para Marta que se confiarmos NEle, poderemos acessar uma realidade de total reconstrução de vida e sentimentos... Nem esse exemplo extremo chamado “morte” será capaz de impedi-lo.

Fico imaginando quantas mudanças poderemos ver acontecer em nossas vidas se realmente tivermos fé e nos entregarmos de todo coração a Jesus Cristo. Quantas pessoas, famílias, sonhos, relacionamentos poderiam mudar se tivessem Jesus Cristo no centro. Quantos filhos e filhas deixariam seu orgulho de lado e amariam de novo seus pais. Quantos pais voltariam a se amar. Quantos jovens e adolescentes poderiam ser libertos dos seus vícios...

Ao entrar em movimento, o comandante daquele avião pensou que chegaria ao seu destino. Infelizmente uma mudança aconteceu nos seus planos. Assim tem acontecido com muita gente hoje... Esse “movimento 1907” tomou conta da tragetória de vôo de muitas pessoas. Tem enganado e levado muita gente a experimentar o mais profundo abismo. Porém, por um ato de Graça existe uma segunda chance, um resgate possível que é feito por Jesus Cristo. Lembre-se disso: Cristo está com seus braços estendidos para levantar todos aqueles que necessitam de uma segunda chance, pois Ele nos ama com um amor que é maior que tudo.

Na “companhia” de quem você pretende seguir em frente?

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co. 2:9).

Bel. André Monteiro (Berin)

_______________________
*A banda Switchfoot é uma das maiores bandas cristãs do mundo e tem um grande reconhecimento fora do mercado evangélico, tendo inclusive participado da trilha sonora de vários filmes e seriados, dentre eles: “Um Amor Para Recordar” e “Dawson's Creek”. Para ver a tradução para português dessa música I Dare You to Move basta clicar aqui.

Nenhum comentário: