17 de mai. de 2006

Dia das mães na IP Botafogo!


20, originally uploaded by Juventude Botafogo.

Nesse último domingo (dia das mães) nós tivemos a participação das crianças e adolescentes no culto matutino! A galera da UPA apresentou uma linda peça falando sobre o cuidado que as mães têm pelos seus filhos! Ao término da peça toda a igreja aplaudiu os adolas da IPB que arrebentaram! Logo depois as crianças entraram formando um belo coral e apresentando 3 musicas que encantaram e que também contagiaram a igreja!

A noite a UMP organizou mais uma deliciosa cantina para arrecadar $$$ para aquela galera que não pode pagar o acampamento de inverno. Rolou muito cachorro-quente, pizza, chocolate, refrigerante... Diz ai Alex se estava bom ou não!

Para ver todas as fotos clique aqui!


1, originally uploaded by Juventude Botafogo.

16 de mai. de 2006

Reunião show de bola e "na pressão"!


PG13-05-2006_63, originally uploaded by Juventude Botafogo.

Nesse ultimo sábado 13 de maio nós tivemos mais uma "bombante" reunião! E dessa vez nós fomos SUPER bem recebidos pela Márcia, Mariana e cia ltda!

Tivemos uma reunião muito bacana, com muita comunhão e bençãos de Deus para todos nós! Estivemos meditando sobre as "mudanças" que Deus quer fazer na nossa vida. Vimos como é dificil confiarmos e nos entregarmos totalmente ao Senhor e aceitarmos as mudanças que Ele mesmo quer fazer em nós... Porém, quando nós nos entregamos a Deus, ouvimos Sua voz e seguimos seu direcionamento é que passamos a experimentar Sua vontade que é "boa, perfeita e agradável" para nossas vidas!...

Quer saber mais? Veja só como foi...

Obs. E no próximo dia 27 (uma semana antes do acampamento) nós estaremos na casa da Carine e da Camila! Já vai marcando ai na sua agenda...

Se você vai então...

Free Image Hosting at ImageShack.us

9 de mai. de 2006

Necessitamos de Deus!

Deus não é uma invenção do pensamento ou sentimento religioso do homem. Deus não é um tema filosófico, não é uma energia ou força impessoal, não é uma fuga psicológica ou emocional para atenuar superficialmente nossas angústias.

Deus é uma pessoa, alguém muito especial, nosso Criador, que nos fez segundo sua própria imagem. Fomos criados por ele e para ele. Nele encontramos nossa origem, propósito e significado. Não existimos fora dele, somos por ele sustentados.

Podemos tentar resistir a isso; podemos negar todas essas afirmações, nos esconder atrás de ideologias, rotinas ou outros subterfúgios. Podemos até mesmo mergulhar na religião enquanto, submersos nas crenças e práticas religiosas, escondemo-nos de Deus.

Deus existe, ele é pessoal, único e absolutamente santo. Ele é amor e se revela na Escritura Sagrada. Deus se manifestou como ser humano há 2000 anos atrás, na pessoa de Jesus Cristo, Deus-homem, aquele que morreu e ressuscitou para nos aproximar de Deus.

Estávamos separados dele, mas podemos desfrutar hoje de uma rica aproximação. Estávamos mortos, mas podemos receber vida; subjugados pela culpa, mas podemos ser perdoados; presos a laços fortíssimos de pecado, mas podemos ser libertos; escravos do diabo, mas podemos ser ligados ao reino de Deus. Não tínhamos como apresentar a Deus nenhuma justiça própria; não somos salvos pelas obras. Nosso destino era o inferno, mas podemos ter acesso à vida eterna, ao Paraíso Celestial.

Como acessar a todas essas dádivas? Somos convidados a crer em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Somos orientados a clamar pela ajuda do Espírito Santo, para que entendamos as boas notícias da salvação e arrependamo-nos de nossos pecados. Precisamos do Espírito Santo para nos convencer de nossa necessidade de Deus e nos ajudar a compreender quem é, de fato, Jesus. O Espírito Santo pode nos dar um novo coração, a fé salvadora e uma nova vida. É assim que somos salvos, pedindo a Deus que nos visite com seu amor e nos converta, aceite nossas vidas vazias e as preencha com Cristo, o dom imerecido.

Você necessita de Deus, todos nós necessitamos. Mas não basta qualquer “deus”, não nos satisfazemos como imitações ou concepções humanamente produzidas. Precisamos do Deus verdadeiro, o Deus que se revela na Bíblia e, especialmente, na pessoa de Jesus Cristo, o Maravilhoso Redentor.

Você deseja conhecer a esse Deus e ter uma nova direção para sua vida? Então entre em contato conosco. Gostaríamos de ter você em uma de nossas programações para orarmos e juntos estudarmos a Bíblia. Ficaremos felizes em ajudar você a compreender o Evangelho.

*Retirado e adaptado de www.ipcg.org.br

8 de mai. de 2006

E o rev também dá show de bola!

Confira todas as fotos e saiba como foi o aniversário do nosso Reverendo Miguel!

Nesse ultimo domingo 07 de maio nós tivemos mais uma grande festa na Igreja Presbiteriana de Botafogo! E por sinal, mais uma vez a Juventude esteve presente mostrando que esse ano de 2006 promete!

E dessa vez nós estivemos comemorando o aniversário do Rev. Miguel! E fique ligado: ELE É CRAQUE! Não só com a Palavra, mas também com a bola! Saquem a "intimidade" que ele tem com a criança! Enfim, aproveite e curta as fotos desse super acontecimento que marcou o centenário da nossa igreja!

E ao nosso Rev Miguel nós temos também mais uma mensagem:

"Nós da juventude da Igreja Presbiteriana de Botafogo amamos muito o senhor! Que Deus abençoe cada vez mais sua família, vida e ministério! O senhor tem sido um grande exemplo para nós! Valeu Rev!!!"
Para ver as fotos do aniversário clique aqui!

Sobre os comentários no Blogger e no Flickr

Bom galera, como algumas pessoas estavam com problemas para postar seus comentários aqui no blogger nós decidimos trazer uma explicação about this... Realmente nós estávamos com um problema de configuração que já foi resolvido e os comentários (que estavam permitidos apenas para usuários do blogger.com) já estão liberados para todas as pessoas (cadastradas ou não no blogger.com).

Para comentar em nosso blogger é simples:

  1. Clique em cima do numero que está ao lado direito de cada titulo (no inicio de casa noticia).
  2. Escreva seu nome na caixa escrito “name” e caso você tenha um website coloque o endereço na caixa de texto “website”.
  3. Escreva sua mensagem nessa grande caixa de texto que existe abaixo e depois clique em “post” para enviar o seu comentário.

Para comentar no Flickr (onde estão postadas as nossas fotos) realmente você precisa efetuar um pequeno cadastro que também é muito simples. Vá a pagina principal do Flickr e clique “Sign Up”. Lá você verá assim “Sign in to Yahoo” (pois o Flickr é uma empresa que pertence a Yahoo.com). Caso você já tenha uma conta no Yahoo é só colocar ali seu nome de usuário ou senha. Caso você não seja usuário registrado no Yahoo você verá logo abaixo assim “Don`t have a Yahoo! ID?” e um link escrito “Sign Up” para você clicar. Ai basta você entrar nesse link e efetuar o seu cadastro e pronto! Ai é so você entrar com seu nome de usuário e senha no site do Flickr e comentar nossas fotos!

"Fácil, extremamente fácil!" Agora nós aguardamos os seus comentários aqui no blogger e também lá nas nossas fotos!

3 de mai. de 2006

Grupo Kaléo!

Image Hosted by ImageShack.us

***Obs. Postado em 02/04/2007

1 de mai. de 2006

Escola dominical "bombando" como sempre!


02, uploaded by Juventude Botafogo. Foto de parte da galera que estava na EBD.

E nesse ultimo domingo (30-04) rolou mais uma aula na Escola Bíblica Dominical! Alguns testemunhos como o do "Eu...? Eu não... foi o André" e muitos outros agitaram nossa classe! Se você não pode estar com a gente então nós vamos te dar uma colher de chá e liberarmos o esboço da nossa aula pra você. Para fazer o download desse esboço é so clicar aqui. [*Obs. Para fazer o download vá nesse link e clique na palavra "download" que está na parte inferior da página].
E no próximo domingo tem muito mais! Não vacile e chegue na hora! Tem coisas muito boas vindo ai pela frente...