9 de mai. de 2006

Necessitamos de Deus!

Deus não é uma invenção do pensamento ou sentimento religioso do homem. Deus não é um tema filosófico, não é uma energia ou força impessoal, não é uma fuga psicológica ou emocional para atenuar superficialmente nossas angústias.

Deus é uma pessoa, alguém muito especial, nosso Criador, que nos fez segundo sua própria imagem. Fomos criados por ele e para ele. Nele encontramos nossa origem, propósito e significado. Não existimos fora dele, somos por ele sustentados.

Podemos tentar resistir a isso; podemos negar todas essas afirmações, nos esconder atrás de ideologias, rotinas ou outros subterfúgios. Podemos até mesmo mergulhar na religião enquanto, submersos nas crenças e práticas religiosas, escondemo-nos de Deus.

Deus existe, ele é pessoal, único e absolutamente santo. Ele é amor e se revela na Escritura Sagrada. Deus se manifestou como ser humano há 2000 anos atrás, na pessoa de Jesus Cristo, Deus-homem, aquele que morreu e ressuscitou para nos aproximar de Deus.

Estávamos separados dele, mas podemos desfrutar hoje de uma rica aproximação. Estávamos mortos, mas podemos receber vida; subjugados pela culpa, mas podemos ser perdoados; presos a laços fortíssimos de pecado, mas podemos ser libertos; escravos do diabo, mas podemos ser ligados ao reino de Deus. Não tínhamos como apresentar a Deus nenhuma justiça própria; não somos salvos pelas obras. Nosso destino era o inferno, mas podemos ter acesso à vida eterna, ao Paraíso Celestial.

Como acessar a todas essas dádivas? Somos convidados a crer em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Somos orientados a clamar pela ajuda do Espírito Santo, para que entendamos as boas notícias da salvação e arrependamo-nos de nossos pecados. Precisamos do Espírito Santo para nos convencer de nossa necessidade de Deus e nos ajudar a compreender quem é, de fato, Jesus. O Espírito Santo pode nos dar um novo coração, a fé salvadora e uma nova vida. É assim que somos salvos, pedindo a Deus que nos visite com seu amor e nos converta, aceite nossas vidas vazias e as preencha com Cristo, o dom imerecido.

Você necessita de Deus, todos nós necessitamos. Mas não basta qualquer “deus”, não nos satisfazemos como imitações ou concepções humanamente produzidas. Precisamos do Deus verdadeiro, o Deus que se revela na Bíblia e, especialmente, na pessoa de Jesus Cristo, o Maravilhoso Redentor.

Você deseja conhecer a esse Deus e ter uma nova direção para sua vida? Então entre em contato conosco. Gostaríamos de ter você em uma de nossas programações para orarmos e juntos estudarmos a Bíblia. Ficaremos felizes em ajudar você a compreender o Evangelho.

*Retirado e adaptado de www.ipcg.org.br

Nenhum comentário: