8 de abr. de 2008

Preparando-se para Guerra em Tempos de Paz

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. Efésios 6:11

Tenho certeza que você já viu um atleta subir ao lugar mais alto do pódio. Este ano é ano de Jogos Olímpicos e a cena se repetirá por muitas vezes. Nestes momentos, percebemos as mais diversas reações desses atletas: alguns choram, outros sorriem, uns cerram os punhos, outros apontam para o céu, uns ajoelham, outros saltam, enfim, cada um comemora do seu jeito.

Particularmente, emociona-me muito ver as lágrimas rolarem pelo rosto de muitos deles ao ouvir o hino do seu país. Naquele momento a vitória está decretada, mas o que pouca gente percebe, é que a vitória foi conquistada muito antes de todo aquele cerimonialismo. Ela foi conquistada no dia a dia de treinos dolorosos, na abdicação de companhias agradáveis, na perseverança em meio ao desânimo, e tudo isso bem longe dos aplausos, das multidões e do reconhecimento.

O capítulo 6 de Efésios nos ensina que nós vencemos o inimigo, quando resolvemos revestir-nos com a armadura de Deus. Não é pela sua força ou por sua inteligência privilegiada que você será vencedor. Revestir-se da armadura de Deus é também se entregar nas mãos Dele e pedir: “... treina-me pra lutar, mostra-me onde devo eu andar...”. Portanto, é tempo de fortalecer-nos no Senhor e no seu forte poder. É tempo de vestir a armadura de Deus.

É interessante notar que o Senhor nos dá a oportunidade de preparar-nos para a guerra em tempos de paz. Aproveite o tempo de paz para o seu próprio aperfeiçoamento. Não espere que a guerra bata a sua porta para se preparar. Procure ter uma vida de comunhão com Deus. Habitue-se a orar, orar, orar, orar e orar mais um pouquinho. Peça a Deus sabedoria para entender qual o propósito para o qual Ele te chamou. Tenha certeza de que Ele não te chamou apenas para ir a igreja aos domingos, assistir ao culto e ir embora. Lembremos o que Jesus disse aos seus discípulos: “Assim brilhe também a vossa luz, diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Deus que está nos céus”. Mt 5:16

Portanto, meus queridos: brilhemos e façamos a diferença!

“SENHOR, TEM MISERICÓRDIA DAS NOSSAS VIDAS E ENSINA-NOS A ANDAR NOS TEUS CAMINHOS. EM NOME DE JESUS, AMÉM”

Que o Senhor nos abençoe!




Tércio é militar e presidente da UMP da Igreja Presbiteriana de Botafogo.
tercio35@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ae galera, Tércio manda muito bem nos textos! Estou longe, mas estou tentando acompanhar apesar da batalha que estou enfrentando, E DEUS ESTÁ COMIGO! Bjussssssssssssss