26 de dez. de 2006

O que é esperança?

(Por Larry Crabb)

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." I Coríntios 15:19

Simplesmente isto: Nada, nenhum problema nas nossas circunstâncias ou em nossas almas, pode nos impedir de viver os propósitos de Deus para nossas vidas se estivermos entregues a Ele. Se o câncer bloqueia este propósito, será removido. Se a depressão atrapalha, será levantada. Se a fadiga por noites mal dormidas nos impede de cumprir os intentos de Deus, acabaremos roncando com os melhores roncadores. Se a riqueza fizer parte do plano, fecharemos o grande negócio.

Mas, quando a doença, o desânimo, filhos rebeldes, insônia, e lutas financeiras, são úteis para Deus no avanço de Seus propósitos, serão parte de nossas vidas. Não estamos errados em tomar quaisquer medidas honráveis para aliviar o sofrimento e, não estamos errados em agradecer a Deus quando as coisas melhoram, mas, porque nem sempre entendemos o que Deus está fazendo, estaremos errados se exigirmos menos sofrimento, fazendo disto nossa prioridade máxima a fim de ajeitar as coisas do modo que as queremos.

"Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus." I Pedro 1:21 (Nova Versão Internacional)

Nenhum comentário: