20 de abr. de 2006

Uma marca. Um novo estilo de vida!

Bom galera, nós temos falado em nossa Escola Bíblica Dominical sobre a necessidade de vivemos um evangelho integral (ou seja), um evangelho que passe por todas as áreas da nossa vida. Um evangelho que seja pratico e não engessado e sem frutos. Um evangelho que seja aplicado no nosso dia a dia, e não apenas no domingo. Muitas pessoas hoje pensam que ser cristão é cumprir um mero compromisso de ir à igreja dominicalmente e nós sabemos que não é muito por ai que as coisas acontecem... Jesus certa vez disse “aquele que quer me seguir a si mesmo se negue, tome dia a dia a sua cruz e siga-me”. Ele nos diz que é dia a dia, ou seja, em todos os momentos... Tomar a cruz significa pagar um preço, abrir mão daquilo que é precioso para nós, para assim vivermos a vontade de Deus e fazermos a diferença no mundo em que vivemos.
Dessa forma nós estamos nos últimos 3 domingos estudado a carta de 1 João (cap.4) onde o apóstolo fala a respeito do maior de todos os mandamentos: O amor a Deus e ao próximo. E nós de uma maneira muito pratica estamos abordando algumas questões crucias, como:

  1. O que é o amor?
  2. Quais são as características de um verdadeiro amor?
  3. De onde vem o verdadeiro amor e como cultivá-lo?
  4. Por que eu devo amar o meu próximo?
  5. Porque é tão difícil amar o meu próximo?
  6. Amar os mais difíceis de serem amados? Como?
  7. Medo? Porque o verdadeiro amor lança fora o medo?
  8. Qual a origem do ciúme e da insegurança?
  9. Amor e crescimento espiritual caminham juntos?
  10. Quais as características daquele que busca conhecer a Deus?
  11. Quais são os passos para amadurecer a minha fé?
  12. Fé X ação social: Podemos fazer diferença em nossa sociedade?

Não deixe de estar com a gente e de também trazer as suas perguntas! Todos os domingos as 09h30m. Sua participação é SUPER importante para nós! Vamos juntos entender melhor sobre essa grande marca do verdadeiro cristão. Até lá!!!

Nenhum comentário: