26 de mar. de 2008

Suas noites do final de semana ...

... serão mais que demais!!!

No sábado, dia 29, as 19:30, temos um encontro marcado na casa do Alex para uma sessão de "cinema em casa", onde iremos assistir ao filme "Desafiando o Gigante" regado a muita pipoca, salgados e refrigerantes.

Venha desfrutar com a gente desses momentos tão prazerosos de comunhão entre a galera.

Ah! Vale ressaltar que mesmo o local sendo muito próximo da igreja, algumas pessoas irão passar na frente da mesma para irem todas juntas. Se você preferir ir direto, sinta-se mais que a vontade.


Já no domingo, dia 30, as 18:00, temos mais um encontro marcado. Culto Jovem com o Grupo Káleo sempre nos trazendo a palavra de Deus através de seus louvores.

E não para por aí não! Após o culto, teremos a nossa já tradicional cantina, onde podemos esticar ainda mais a noite na companhia de toda a galera.

Convide seus amigos e venha celebrar a Deus com a gente. Deus e nós também esperamos por você!

Para maiores informações envie um e-mail para juventudebotafogo@googlegroups.com.

18 de mar. de 2008

Programação do Domingo de Páscoa...

Neste domingo, dia 23 de março, em programação mais que especial, estaremos comemorando a Ressurreição do Nosso Senhor e Único Salvador, Jesus Cristo.

E olha só o que vai rolar: Kaléo + Marcello Ganter. É isso mesmo! Grupo Kaléo e Coro Marcello Ganter, juntos!

No culto vespertino, que começa as 18:00, teremos essa super combinação nos enriquecendo com as palavras de Deus através de seus louvores e abençoadas vozes. Tudo sob a regência do maestro Rodrigo Affonso e acompanhento de Clara Albuquerque.

Convide seus amigos e vamos celebrar a Deus com eles. Deus e nós também esperamos por você!


Grupo Kaléo


Coro Marcello Ganter

11 de mar. de 2008

A diferença do Bem e Mal, uma aula de português (risos)...

Quem perde seu tempo acompanhando o Big Brother Brasil - confesso que assisto vez ou outra - pode notar que olhamos as pessoas de modo a classificá-las como do “bem” ou do “mal”. Até mesmo Pedro Bial, nesse último paredão, disse que esse é o único BBB em que não está havendo isto, pelo menos dentro da casa, não.

De fato, nossas ações do cotidiano são avaliadas entre boas ou más, percebemos o caráter de alguém dessas duas maneiras, estamos sempre nessa encruzilhada de erros (mal) e acertos (bem).

Será que nascemos com essa noção de bom e mau ou aprendemos com a sociedade? Tenho certeza de que alguns já têm a resposta para a pergunta. Mas isso não importa agora. O importante é que esse conhecimento existe em todos.

Feita minha introdução – longa e cheia de rodeios – explico o porquê desse tema. Um dia esbarrei com um conhecido meu e, depois de alguns blábláblás, ele disse que não precisava ir à Igreja ou procurar Jesus, pois - apesar de não ser cristão - obedece aos mandamentos e isso já o torna um homem do bem.

“Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” Mt 19-17

Para minha surpresa, ele sabia de cor alguns deles. “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe, amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Tenho certeza de que Deus aprecia a sua sabedoria.

De certa forma, esses são os mandamentos que a sociedade nos impõe para que possamos conviver em paz uns com os outros. Será que fazendo isso é suficiente? Sei que muitos de nós cristãos defrontamos com esse questionamento, mas sabemos a resposta. Não, não é suficiente.

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”. Mt 19-21

Ir à Igreja é deixar de lado as coisas materiais, abrir mão da diversão do mundo para seguir Jesus. E dessa forma, nos tornamos DIFERENTES.



Vivian Speck é jornalista e cristã.
Nos enriquece com seus artigos 2x ao mês.

www.cotidianosadio.blogspot.com

4 de mar. de 2008

Reunião de Oração...


Neste sábado, dia 08/03, a Juventude Botafogo estará realizando a primeira reunião de oração do ano e nós contamos com a sua presença. Convide seus amigos, venha orar conosco e ter maravilhosos momentos de comunhão.

Local: Casa do Alex
Horário: 20:00
Para maiores informações basta enviar um e-mail para juventudebotafogo@googlegroups.com

Vale ressaltar que mesmo o local sendo muito próximo da igreja, algumas pessoas irão passar na frente da mesma para irem todas juntas. Se você preferir ir direto, sinta-se mais que a vontade.

Fique na paz do Senhor e tenha uma abençoada semana.