31 de jul. de 2007

27 de jul. de 2007

Conclusões Baseadas na Fé!

Durante toda a nossa vida nos encontraremos em situações onde teremos que tomar decisões. Algumas são bem importantes, como por exemplo: a pessoa com que irá casar e compartilhar sua vida ou a carreira que irá seguir. Porém, TODA decisão que você toma é baseada naquilo que você acredita.

Por exemplo, preciso decidir se abandono um vício que me afasta de Deus ou continuo empurrando essa situação com a barriga. Minha decisão será tomada baseando-se em minhas conclusões das conseqüências dessa ação.

Duas conclusões são possíveis nesse caso. A primeira é que preciso abandonar o vício para me relacionar livremente com Deus, confiando que Ele me ajudará a atingir essa meta. A segunda é que o vício é mais forte do que eu, não acreditando que Deus possa me livrar.

O que estou querendo dizer é que precisamos ter conclusões baseadas na fé em TODAS as partes da nossa vida, nas grandes e pequenas decisões.

A bíblia relata que Deus havia prometido aos israelitas uma terra próspera, porém esta terra era habitada por um povo muito poderoso. Doze espiões foram inspecionar essa terra. Mas apenas dois voltaram com conclusões baseadas na fé, crendo que a promessa de Deus era maior que os habitantes daquele lugar. Os outros concluiram que era impossível possuir aquela terra, confiando apenas em suas próprias forças.

Essa conclusão, baseada na lógica humana, os levou a decidir pelo caminho da rebeldia. Atitude que contagiou o povo, fazendo-os desistir da promessa. E assim, aquela geração perdeu o direito de entrar na terra prometida. Nossas decisões influenciam as pessoas a nossa volta, más decisões gerarão maus frutos.

Como estão sendo as nossas decisões? Em conclusões baseadas na fé ou apenas no visível? No que EU posso fazer ou no que DEUS pode fazer?

É hora de escolhermos a fé como guia de nossos passos.

[Via Paulo Camargo, do PC Notas]

Conheça o som da excelente banda Salvador!

Image Hosted by ImageShack.us

Para quem não conhece as raízes latinas da banda Salvador, elas estão presentes em seus álbuns com músicas muito cativantes, que misturam pop e sons imensamente populares e dançantes. Tem a reputação de ser uma das mais agitadas bandas gospel e músicas bilíngües são características fortes que marcam o estilo do grupo.

Nick Gonzales (vocal e violão), seu irmão, Josh Gonzales (baixo), Robert Acuñaa (tambores), Eliot Torres (percussão), Damián Martín (guitarra), Chris Bevis (teclados), Pablo Gabaldón (trompete) e Billy Greigo (trombone) formam a banda Salvador, com uma essência rítmica de música gospel latina.

Nick é indiscutivelmente um líder carismático e divertido, que tem habilidade suficiente para conduzir um concerto de adoração com grande energia.

O mais novo trabalho de Salvador lançado no Brasil é o álbum “Dismiss The Mystery”. Que ganhou o Dove Awards e é o quinto CD da banda gravado em estúdio. Este projeto para eles é o mais relevante e pessoal de toda a carreira, com sons de trombeta e estilo bastante irreverente, além de hits agradáveis.

A canção “Shine” fala sobre refletirmos em Deus sobre tudo que fizermos. Este álbum também abre caminho para o conteúdo lírico estando nas suas raízes latinas. O título deste novo álbum é proveniente da música “ Neighbor”, uma canção que destaca os valores familiares. Segue abaixo algumas musicas da banda pra você curtir!














21 de jul. de 2007

17 de jul. de 2007

Testemunhos do Acampamento de Inverno!

Desde o início, ainda nos preparativos do acampamento, estava muito ansiosa pois parecia que apesar de tantos planos a coisa não ía acontecer!!! Coração humano... Muitos planos são feitos, mas a vontade certa vêm do Senhor!!! E muito melhor do que planejamos!!!!!!

Como muitos, ouvi Deus falar ao meu coração! Sei que Ele tem um plano para cada um de nós e devemos esperar Nele, pois a Promessa vai se cumprir em nossas vidas! Só tenho a agradecer: as amizades feitas, as amizades mais aprofundadas, as respostas dadas por Deus, os louvores, as brincadeiras, o ônibus quebrar...Rsrs! E juntos somos muuuitos melhores!!! Beijosss! E que venha logo o próximooo!!! (Sulamita Manhães).


Galera, o Acampamento foi maravilhoso, pois sentimos o Espírito Santo de Deus em nós. Durante todo processo, mesmo antes do acampamento acontecer, foram surgindo coisas inexplicáveis, vários problemas, pessoas confirmadíssimas que estavam declinando nome... enfim, essas coisas nos deixavam muito tristes, e uma incerteza quanto ao acampamento começava a surgir. Não posso mentir pra ninguém e confesso pra vocês que é muito frustrante quando marcamos algo, trabalhamos duro em cima daquilo, e no final das contas a coisa simplesmente não acontece. Bem, esse era o meu pensamento, então comecei a orar, e uma tranqüilidade muito grande invadiu meu coração, e comecei a pensar sobre o que era o propósito desde o início, que era o de evangelizar, e levar pessoas a ter um real encontro com Cristo, então a partir desse momento foi como se Deus tivesse falado ao meu coração, "Fica frio, que vai dar tudo certo" ... e não é que deu ?!? Ainda hoje, quando fecho os olhos, me veêm pensamentos, recordações dos momentos maravilhosos que tivemos, como os louvores, o choro incontrolável enquanto cantávamos, em especial o cantico "se a Tua voz ouvir", ou durante um solo do Sax do Wellington, ou quando orávamos intercedendo por nossas vidas e de nossos queridos, a união entre todos, os testemunhos maravilhosos que vinham de pessoas que as vezes menos esperávamos, o céu estrelado como só vemos em filmes ultimamente, a alegria dos mais "jovens", como o caso do Eduardo e do Mateus, que já tão intimos de todos até de "miojo" um deles era chamado. A palavra abençoadora do Berim, eficaz, atual, e sempre mandando a "real". Em seguida um retrospecto feito pelo presb. Papai (Esequias), que de muitos arrancaram lágrimas, que aliás, sempre soube que eu era chorão, mas não achava que era tanto, mas, que trouxeram à nossa memória pessoas que estão desde o início da luta, ainda na UPA, e hoje na UMP que continuam escrevendo sua história, com certeza, todos nós que estivemos lá, saímos diferentes da forma que chegamos. Até nas coisas que aparentemente deram erradas, que foi o ônibus quebrar, deu tudo certo, pq até nisso Deus nos abençoou.

Uma nova família foi criada, pessoas mais chegadas ainda, amigos que se integram a nós, uma galera que se não tinha, passa ter o foco voltado ao Essencial, que vai tentar uma Vida equilibrada, gastar tempo ouvindo os outros... e gente, isso é só o começo, de que podemos começar a viver o céu aqui mesmo, vivendo como Deus quer, uma vida abundante de sua graça. O mais engraçado disso, é que durante todo o acampamento um versículo vinha a minha cabeça e é um dos meus prediletos ... acho que tb deva ser um dos prediletos do Berim. E é nessa certeza que eu vivo a cada minuto da minha vida, e que depois desse acampamento ficou mais latente ainda. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9 RA). E o que era só tema do acampamento virou verdade absoluta, novos sonhos surgem em nossos corações, novos desafios começam a ser propostos, tudo porque agora saímos da teoria somente, e temos a certeza de que Juntos somos melhores (Joaber Manhães Sales).


Nossa esse acampamento foi MARAVILHOSOOOOO!!!!!!

Deus é sem palavras, foi tremendo, eu recebi uma palavra que Deus estava falando comigo algum tempo e ela se confirmou nesse acampamento.

Eu não acreditava mais que existiam verdadeiros "irmãos em Cristo" e nesse acampamento eu achei pessoas que sabem viver em uma "Comum-Unidade" encontrei amigos e irmãos!

Eu só posso dizer que foi uma experiência maravilhosa e que valeu muito a pena! Beijos a todos.... (Talita Barreiro).


Eu quero ser um servo melhor, um servo de verdade.

Eu quero me dedicar mais a Deus.

Eu quero deixar que Deus conduza o meu barco.

Eu quero que todos nós sejamos assim, principalmente porque "Juntos Somos Melhores!!!".

Desde de que viemos embora, já estou com saudade do acampamento. Então vamos fazer com que a chama acesa no acampamento, fique cada vez maior e mais forte. Beijos e Abraços! (Alex Coelho).


Nós somos um tanto suspeitos para falar sobre o significado do acampamento, já que participamos deste evento desde os primórdios. Mas, mesmo depois de tantos anos, ainda continua tendo um papel fundamental em nossas vidas.

Frente à oportunidade de estarmos em união com nossos irmãos em Cristo, podendo dedicar a Ele nosso tempo, (tempo esse que equacionamos muito mal para a vida com Deus), o sentimento não poderia ser outro, senão, o de muita alegria e felicidade por participarmos daqueles momentos.

Não tem como falar sobre o acampamento sem falar sobre mudanças no posicionamento de nossas vidas, e mais uma vez, fomos levados a tal reflexão.

Enfim, Deus certamente agiu em nossas vidas, nos aparou as arestas e seguimos mais EQUILIBRADOS, pois O FOCO ESTÁ NO ESSENCIAL. Estamos prontos para os novos desafios e barreiras impostos pela vida, e mais unidos, até porque, JUNTOS SOMOS MELHORES! E por falar nisso, quando será o próximo? Esperamos que ainda este ano! Com muita oração TUDO é possível!!! Beijos! (Raphael e Camila Nóbrega).


O acampamento me serviu de uma lição muito valiosa, muitas respostas pra tudo o que eu precisava estava lá. Isso nunca aconteceu comigo, eu só ouvia as pessoas dizerem que tinha acontecido com elas, mas eu nunca pude sentir tal sensação.

Passei por muitas mudanças esse mês, coisas que me afastaram da igreja, dos amigos e me deixavam triste e confusa...

Depois da viajem, tudo o que eu ouvi era exatamente pra mim!

Achei as respostas que eu precisava, ouvi as lições para minha vida, me incomodei com coisas que havia deixado pra de lado, e ví que meus amigos ainda estavam ali pra me ajudar e me alegrar (Rozana Rocha).


Esse acampamento foi benção pura!!!

As palavras ali faladas tocaram o meu e acredito que o coração de muitas (porque não dizer todas) pessoas que ali estavam.

Acredito que nada é por acaso e que Deus está sempre no controle de tudo, por isso digo pq quando estávamos lá na igreja para ir viajar, fiquei um pouco triste pela quantidade reduzida de pessoas, mas Deus tocou meu coração e eu percebi que as pessoas que estavam ali eram as pessoas escolhidas por Ele para estarem conosco naquele fim de semana tão abençoador!!!

Agradeço a Deus por ter tocado em meu coração em cada louvor, em cada oração, em cada abraço, em cada risada (que foram muitas... Rs...), até o ônibus quebrado foi uma benção, por que podemos ficar um pouco mais tempo juntos... QUERO MAIS!!! Hahaha!!! Beijão galera e fiquem com Deus!!! (Larissa Régly)

E se rolar o sofrimento?

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho …." (Rm 8:29).

Gostaria de para começar essa nossa conversa, levantar algumas perguntas importantes para a nossa reflexão:
  • Jesus sofreu como eu e você sofremos?
  • Ele se sentiu solitário algumas vezes?
  • Ele foi tentado a estar desmotivado?
  • Ele foi mal-entendido e criticado injustamente?
Se você assistiu ao filme de Mel Gibson, The Passion of the Christ (A Paixão de Cristo), então você já sabe que a resposta para essas perguntas é SIM. Por isso, o que faz qualquer um de nós pensar que estaremos imunes ao sofrimento e à solidão, desencorajados, ou recebermos críticas injustas?

A verdade é que Deus desenvolveu dentro de você o caráter de Cristo e, para fazer isso, Ele leva você a experimentar todas as circunstâncias da vida pelas quais Jesus também passou. Isto significa que Deus está mais interessado em seu caráter do que em seu conforto, Ele está mais preocupado com sua santidade do que com sua felicidade. Assim, a nossa pergunta não deve ser: “e se eu passar pelo vale da sombra da morte?”…; mas o certo deve ser “e quando eu passar por este vale…?”.

Agora vem outra pergunta: O nosso Deus pode causar tragédias? A resposta é não. Deus é bom, Ele não pode causar o mal ou fazer o mal. Mas com certeza Deus pode PERMITIR E USAR esses momentos escuros e estressantes para o nosso bem. Ele deseja usá-los para ajudar você a se tornar semelhante a Cristo em caráter.

Então, o que devemos fazer quando tivermos de atravessar tempos difíceis em nossa vida? Vamos ver algumas claras lições que o Salmo 23 trás pra gente:
  1. Recuse-se a ficar desencorajado. Davi disse: “…não temerei perigo algum…” (Sl. 23:4) Isso implica uma escolha, um ato de decisão. Nas últimas 12 horas da vida de Cristo, você vê claramente que Ele fez uma ESCOLHA para seguir a vontade de Deus; Ele fez a ESCOLHA de enfrentar o medo; Ele fez a ESCOLHA de ignorar o desespero.
  2. Lembre-se que Deus está com você em TODOS os momentos. Davi disse: “…pois tu estás comigo…” (Sl. 23:4) Deus não apenas promete Seu poder; Ele promete Sua presença. Nunca entramos sozinhos no vale escuro. Jesus sabia que não estava sozinho quando estava na cruz.
  3. Lembre-se que “Deus proverá”. Davi afirmou: “O Senhor é meu pastor e NADA me faltará” (Sl. 23.1). Além da presença do Senhor que se faz presente em meio ao nosso sofrimento, nós podemos contar com a Sua provisão. Ele proverá toda e qualquer solução, Ele abrirá as portas, lhe mostrará uma direção e suprirá todas as suas necessidades.
  4. Descanse na proteção e na orientação de Deus. Davi disse no Salmo 23:4 que a vara e o cajado de Deus o confortava. A vara e o cajado são ferramentas comuns usadas para proteger e guiar a ovelha. Deus vai estar com você, Ele vai lhe proteger e guiar. Jesus poderia ter chamado a proteção de 10.000 anjos; poderia ter levado seus discípulos às armas; em vez disso, Ele descansou em Deus, pois ele sabia que Deus iria protegê-lo e guiá-lo.
  5. Lembre-se do seu futuro. Davi afirma: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…” E ele ainda diz mais: “…e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre”. Nós cristão temos o privilégio de podermos em meios as crises e dificuldades de nossas vidas levantarmos a nossa cabeça e olharmos adiante. Podemos lembrar que por mais dura que seja a realidade que vivenciamos hoje, certamente haverá um amanhã de alegria e muita felicidade para todos nós. “O choro pode durar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo. 30.15). “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11).
Não importa quem você seja, se você crê ou não, todos passamos por momentos de dificuldades. A diferença para o cristão não é a ausência das sombras, mas a presença da Luz em meio as trevas. Fique tranqüilo, pois o melhor ainda está por vir! Que Deus te abençoe!

Bel. André Monteiro
É webdesigner, secretário sinodal de adolescentes do Sínodo do Rio de Janeiro e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton. Hoje atua na liderança e pastoreio da juventude da IP Botafogo e também é professor da Escola Bíblica Dominical da UPA e UMP-Botafogo. Para falar com o Bel. André basta enviar um email para albmonteiro@gmail.com

Quando não há mais ninguém...

Em nossa vida cristã nos deparamos com situações e momentos em que sentimos que não existe mais ninguém a quem possamos pedir ajuda ou somente falar.

Por várias razões. Talvez porque o desafio ou problema seja tão grande que saibamos que nem adianta falar com alguém pois só um milagre de Deus pode nos ajudar. Ou porque não tenhamos mesmo ninguém perto para dizer o que sentimos e o que queremos dizer. Em outros momentos as emoções são tão profundas em e enraizadas no mais profundo esconderijo de nossa alma que nem conseguimos espressar! Até mesmo quando temos alguém fisicamente ao nosso lado.

Durante a vida caminhamos através de relacionamentos. Primeiro com nossos pais e familiares e depois com amigos, colegas de escola, amigos da rua, vizinhos, irmãos da igreja e por ai vai.

Porém, existe sempre um momento em que sentimos que não há mais ninguém por perto para “aquela” conversa que pode expor a nossa alma! Eu sempre me lembro de Pedro dizendo ” para onde iremos Senhor, se so Tu tens Palavra de vida eterna” Para onde iremos….

Minha banda preferida Thrid Day tem uma musica chamada “Cry out to Jesus” onde eles nos lembram de tantas situações e sofrimentos que não apenas nós mas muitas pessoas passam em toda a terra. E no fim a resposta é nada mais do que ésta “clame a Jesus”.

Quando ninguem mais puder ajudar e talvez ouvir até o que não pode ser dito a única saida é Clamar a Jesus!

Mas ai me pergunto: “E aqueles que não conhecem a Jesus?” Como eles vao clamar por alguém que não conhecem?

Como nós somos afortunados. Como somos abençoados! Comos somos agraciados por Deus com tamanho Dom que é a Salvação! Pois quando não houver ninguém vamos sempre poder buscar a Jesus.

[Via News from the field]

12 de jul. de 2007

Enquanto isso, na cidade de Springfield…

Mês que vem estréia no Brasil o primeiro longa-metragem da família mais famosa de Springfield, os Simpsons.

Como parte do marketing de lançamento, o site oficial do filme disponibiliza uma ferramenta para você criar o seu avatar com o visual amarelo e cômico do desenho. Como não poderia deixar de ser, o filme promete criar polêmica. Alguns alvos serão ambientalistas e religiões organizadas.

Matt Groening, criador da série, afirmou: “Na América sempre tem alguém querendo fingir que se ofende com tudo, então nós enchemos o saco dessas pessoas, e isso é parte do apelo. [O filme] foi feito para entreter as pessoas e para aporrinhar uma certa parcela do público”.

Espiritualidade ocupa um lugar de destaque nas histórias da série. A religiosidade americana e seus estereótipos são escrachados ao melhor “estilo Simpsons”. Quem assiste ou assistiu o desenho já deve ter visto a família Simpsons indo à igreja do reverendo Timothy Lovejoy.

Essa questão é tão forte que levou o repórter de assuntos religiosos, Mark Pinsky, a escrever o livro “O Evangelho Segundo os Simpsons”. Que parece ser bem interessante.

Bom, fora os assuntos polêmicos, o filme promete ser diversão garantida. ;)

[Via Pc Notas]

Cristão vs. seguidor de Cristo?

Existe alguma diferença entre um cristão e um seguidor de Cristo?

Talvez você diga que não, porém o pessoal da Community Christian Church resolveu expor a religiosidade e paradigmas dos cristãos através da série “Christian No More”.

E para exemplificar a mensagem criaram algumas paródias dos famosos comerciais “Get a Mac” da Apple. No caso da Apple, a idéia é mostrar como o PC é antiquado e chato em relação ao moderno e descontraído MAC.

Veja abaixo o primeiro dos vídeos “I’m a Christ Follower”:




Se prepare para dar boas risadas!

[Via Pc Notas]

O que é mesmo esse tal de Feed (RSS)?

Você sabe o que é feed ou rss? Já reparou que em vários sites, blogs e até mesmo o Orkut disponibilizam essa ferramenta? Como nós sabemos, muitas pessoas preferem ver do que ler e pensando nisso nós descolamos um videozinho pra que você conheça e utilize essa ferramenta que vai facilitar (e muito) a sua navegação pela web! Saca só:


Que tal se você começasse agora mesmo adicionando o Juventude Botafogo aos seus feeds? Gostou da idéia? Então é só clicar no ícone abaixo e boa leitura!!!

Adolescência Digital

Uma pesquisa realizada pela Harris Interactive descobriu que o computador de casa é o eletrônico mais importante para a maioria dos adolescentes e pré-adolescentes americanos. Veja:

  1. Computador de casa: 27% (8 à 12 anos) - 41% (13 à 18 anos)
  2. Celular: 8% (8 à 12 anos) - 29% (13 à 18 anos)
  3. Vídeo-game: 27% (8 à 12 anos) - 9% (13 à 18 anos)
  4. TV: 22% (8 à 12 anos) - 8% (13 à 18 anos)
  5. iPod ou MP3 player: 8% (total)

A pesquisa ainda relata que mais da metade dos adolescentes entrevistados afirmam que a Internet mudou o modo como gastam o seu tempo livre. Aproximadamente um em cada três disseram que a Internet era sua principal fonte de entretenimento.

“Os adolescentes de 2007 nunca conheceram um mundo sem computadores pessoais e internet. Os adolescentes são a vanguarda da revolução digital na mídia e no mundo de marketing, e estão ajudando a mudar o modo como a mídia, marketing e executivos de propaganda se aproximam do consumidor americano”, afirmou Don Montuori da Packaged Facts.

O fato é que a próxima geração está tão integrada à era digital que os computadores pessoais e a internet são partes essenciais de suas vidas. Essa pesquisa foi realizada nos EUA, porém a tendência é que as estatísticas não se alterem muito no resto do mundo.

Uma igreja relevante e que está interessada em alcançar esta geração precisa descobrir novos meios para levar o evangelho. Por isso inovar é preciso. Inovar não é um artifício, é uma necessidade.

Quando se fala em inovar alguns fazem caretas, porém um dos maiores exemplos de inovação e criatividade está no livro de Atos. O apóstolo Paulo inovou ao abordar o evangelho através da cultura grega quando esteve em Atenas.

A maior inovação é levar o evangelho onde as pessoas estão e de um modo que elas entendam, sejam por meios físicos ou digitais. Seja através da televisão, da música, da internet ou, até mesmo, do Second Life.

A mensagem jamais mudará, mas os métodos precisam mudar.

[Via Pc Notas]

2 de jul. de 2007

Tudo Ter, Nada Possuir

Paradoxo é uma figura de linguagem que apresenta uma aparente contradição, como por exemplo a famosa expressão “é dando que se recebe” ou a advertência de Jesus afirmando que “ganha a vida quem a perde por amor a Ele”.

Reino de Deus é um conceito do cristianismo, semelhante a reino dos céus, e até mesmo céu. O reino de Deus pode ser o ambiente onde a vontade de Deus é feita na terra como no céu, ou também uma qualidade de relacionamento com Deus, onde aquele que participa do reino de Deus não vive mais para si mesmo mas para o próprio Deus, e, finalmente, o status de uma realidade, isto é, o reino de Deus está onde as coisas são exatamente do jeito como Deus quer que sejam.

Experimentar ou participar do reino de Deus, portanto, é viver para Deus e sob o cuidado de Deus, promovendo a vontade de Deus em todos os ambientes de nossa influência, de modo que a realidade vá se tornando cada vez mais como Deus quer que ela seja, até que toda a terra se encha do conhecimento da glória de Deus como as águas cobrem o mar.

Os paradoxos do reino de Deus são que quando passamos a viver para Deus, abrimos mão de tudo quanto temos e somos, e, em vez de ficarmos com nada, ficamos com tudo, pois quem está sob o cuidado de Deus, de nada tem falta, de modo que temos tudo, mas vivemos como se nada tivéssemos, pois quem vive para Deus não está apegado a nada, senão ao próprio Deus.

O discipulado de Jesus Cristo implica ter tudo em Deus, mas viver como se nada tivesse, desapegado de tudo, olhando para tudo que é seu como se seu não fosse, colocando tudo o que tem a serviço dos interesses de Deus, para que em todas as coisas a vontade de Deus prevaleça e o mundo se encaixe nos propósitos de Deus. Assim viviam os cristãos do primeiro século: “da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham”; “os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade”; “quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco”.

O discipulado de Jesus Cristo implica nada ter, mas viver como se tudo tivesse, andando em segurança, pois aquele que tem a Deus, de que mais necessita? Assim ensinam as Sagradas Escrituras: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta”; “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros”; “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”; “Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Observem as aves do céu, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?”; “... Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Ed René Kivitz