30 de abr. de 2007

Liderança não é para qualquer um!

***Obs. Começa aqui uma série de 03 artigos do pastor Ed René Kivitz falando sobre liderança e trabalho em equipe. Nosso desejo é que eles possam nos ajudar a expandirmos ainda mais os nossos horizontes e oferecermos ao nosso Deus um trabalho - como juventude - ainda mais relevante para o nosso tempo! Um forte abraço a todos e uma excelente leitura! "Juntos somos melhores"! Bel. André Monteiro.

O exercício da liderança é um privilégio e uma responsabilidade de poucos. Usando nossa linguagem teológica, as "pessoas dons" (Efésios 4: 11) são sempre em número muito menor do que as "pessoas com dons" (Efésios 4: 12).

As pessoas dons são responsáveis pela eficácia (fazer as coisas certas) e a eficiência (fazer as coisas da maneira certa) da organização. Quando você tem um problema de liderança, você tem um problema de líderes, e não de liderados. Espera-se, portanto, que os líderes sejam líderes, isto é, tenham no mínimo, uma visão clara do futuro para onde conduzem seus liderados, uma sensibilidade aguçada para que este futuro seja fruto dos sonhos e anseios dos liderados e um senso de responsabilidade para com a organização/organismo, pois os líderes não são servos dos liderados, mas servos da visão comum. Servir os liderados é a maneira como os líderes servem à visão, e não sua finalidade essencial.

Diante destas responsabilidades, acredito que ninguém será capaz de exercer satisfatoriamente a função de liderança, sem o desenvolvimento de pelo menos três capacidades.

A capacidade de conviver com a solidão. Líderes são líderes porque enxergam, percebem, sentem, sabem, estão dispostos a sacrifícios, possuem paixão diferenciados em relação aos liderados. Um líder na média dos seus liderados é um liderado que está no lugar errado, a saber, ocupando a posição de líder. Águias não voam em bandos.

A capacidade de tomar decisões impopulares. John Kennedy disse que o segredo do fracasso é "tentar agradar todo mundo". O líder deve sempre tentar construir consenso, mas deve ter coragem para tomar decisões e assumir responsabilidades. Caso contrário, será um "facilitador de discussões", e não um líder de fato.

A capacidade de conviver com críticas. Como se diz no popular, "nem Jesus Cristo agradou todo mundo". Nesse caso, uma vez que o líder se posiciona, assumindo sua responsabilidade de levar todo mundo rumo ao bem comum, certamente contrariará interesses particulares, e conseqüentemente será alvo de palavras duras e imerecidas. Sempre.

Eis as razões porque o exercício da liderança não é para qualquer um.

Ed René Kivitz

Trabalho em equipe I

Listas estão sempre sub júdice. Quase todas têm sua base de pesquisa e acurada observação. Mas em sua maioria refletem opções subjetivas de quem as elabora. Esta é mais uma lista. Trata das características comuns às equipes de alto rendimento.

[1] objetivos claramente definidos: todo mundo sabe para onde todo mundo está indo, o que significa que cada um sabe para onde vai e sabe também para onde o outro está indo;

[2] pacto de prioridades: todo mundo sabe o que cortar quando chega o momento de "cortar na carne";

[3] planejamento coletivo dos processos: não basta saber para onde ir se não existe consciência de como chegar lá, e não basta ter consciência de como chegar lá sem acreditar que dá pra chegar;

[4] aproveitamento de talentos complementares: todos juntos podem mais do que qualquer um individualmente, até porque o máximo que um sozinho consegue é estar certo, mas jamais conseguirá ser completo;

[5] racionalização de esforços: duas ou mais pessoas fazendo a mesma coisa é desperdício de tempo, recursos e energia;

[6] ênfase nos resultados compartilhados: em um time perdedor, ninguém é vencedor;

[7] elevado nível de confiança: cada um confia no seu taco e cada um confia no taco do outro;

[8] fluxo de informações: as pessoas precisam saber o que precisam saber para que possam fazer o que podem (e devem) fazer;

[9] comunicação transparente: sentimentos represados são mais destrutivos do que informações sonegadas;

[10] feedback constante: a melhor avaliação procede do grupo, e não do espelho;

[11] coordenação estratégica: alguém tem que enxergar o todo e se ocupar em distribuir a brasa para todas as sardinhas;

[12] liderança situacional: um líder preparado para tudo é um líder preparado para nada, ou ninguém sabe tudo de tudo, e ninguém sabe sempre;

[13] decisões por consenso: pessoas que não conseguem fazer acordos não conseguem caminhar juntas;

[14] autonomia e pró-atividade: quem sabe faz a hora, não espera acontecer;

[15] organização da memória do trabalho: o que não está escrito não se torna comum, nem dura muito tempo.

Ed René Kivitz

Trabalho em equipe II

A esta altura do campeonato é desnecessário justificar o trabalho em equipe. A questão não é mais a respeito do valor, mas do processo: não discutimos mais se vamos ou não trabalhar em equipe, mas como vamos atuar juntos. Temos, portanto, pelo menos três opções: um grupo de amigas no shopping, uma orquestra sinfônica e um time de futebol.

O grupo de amigas no shopping é uma equipe, pois se reúne ao redor de interesses e objetivos comuns: compras ou diversão (para as mulheres, quase sinônimos). Esta é uma equipe que obedece as máximas "todo mundo fala ao mesmo tempo a respeito de tudo" e "todo mundo faz tudo e todo mundo junto". Todas entram na mesma loja, falam com mesma vendedora, mexem na mesma blusa, e saem rindo sem levar nada. No caminho, lembram que a fulana foi para a Europa, dão risada do vestido ridículo da sicrana e comentam com despeito da beltrana que está de namorado novo. São uma equipe, mas atuam como se não fossem: há sobreposição de funções , duplicação de esforços e lentidão nos processos. A verdade verdadeira é que se divertem pra valer. E os resultados ? Os resultados são mero detalhe, pois não é raro que cheguem em casa exaustas e lamentem: "Não achei nada". É possível também que tenham outra visão de resultados, que a maioria dos homens não compreende.

A orquestra sinfônica também é uma equipe. Pessoas com habilidades diferentes (instrumentos), seguem um plano de trabalho (partitura), sob coordenação centralizada (maestro), visando um resultado comum (sinfonia). Cada um tem sua parte no processo, um não faz o que o outro faz, e o resultado final depende da excelência com que cada um faz o que lhe compete.

Já o time de futebol atua de maneira completamente diferente. Esta equipe também tem componentes com habilidades diferentes (o zagueiro e o atacante), que obviamente resultam em atribuições diferentes. Existe um plano de trabalho (o esquema tático) visando o objetivo comum (fazer gols em número maior do que os sofridos, para ganhar a partida), e uma coordenação (a comissão técnica). Mas apesar de suas diferenças em termos de habilidades e atribuições, nada impede que um faça o trabalho do outro, ou coopere para que outro consiga cumprir sua função. O zagueiro pode atacar e o atacante pode defender. Apesar de serem amigos, em campo ninguém fica comentando a respeito da nova namorada do Ronaldinho ou do contrato do Robinho. E também não fazem tudo junto, pois não correm todos atrás da bola; cada um sabe em que faixa do campo atuar.

Dos três exemplos, o melhor modelo para o trabalho em equipe numa comunidade cristã é de fato o time de futebol. Os outros dois são extremos opostos: ou todo mundo faz tudo, ou cada um faz a sua parte. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O melhor é que cada um, além de fazer a sua parte, ajude o outro a fazer a parte dele. Na verdade, a parte do outro é também a parte de cada um. Ou, na parte de cada um já vem embutida a parte do outro. Entendeu?

Ed René Kivitz

27 de abr. de 2007

Vocação (Por Henri Nouwen)

Um excelente texto para nossa reflexão:
Não é fácil distinguir entre fazer aquilo para o qual fomos chamados e fazer aquilo que desejamos. Nossos muitos desejos podem facilmente desviar-nos do curso da nossa ação verdadeiramente necessária. A verdadeira ação leva-nos ao cumprimento de nossa vocação. Trabalhando em um escritório, viajando pelo mundo, escrevendo livros ou fazendo filmes, cuidando dos pobres, liderando pessoas ou cumprindo tarefas comuns, a pergunta não deve ser: "Qual é o meu maior desejo?", mas sim: "Qual é a minha vocação; qual o meu chamado?".

A posição de maior prestígio na sociedade pode ser uma expressão de obediência ao nosso chamado, ou de sua negação, uma recusa ao verdadeiro dever. E a posição de menor prestígio pode ser a resposta ao nosso chamado, ou uma forma de evitá-lo...

Quando estamos submetidos à vontade de Deus e não à nossa própria vontade, descobrimos que grande parte do que fazemos não precisa ser feito por nós. O que fomos chamados a fazer nos traz alegria e paz...

Ações que levam ao excesso de trabalho - à exaustão e à destruição - não podem louvar e glorificar a Deus. Aquilo para o que Deus nos chama, não só pode ser feito, como trará satisfação. Ouvindo em silêncio a voz de Deus, e falando com nossos amigos, podemos saber, com confiança, o que fomos chamados a fazer; e o faremos com um coração agradecido.


(Henri Nouwen)

24 de abr. de 2007

Missão Integral

*Por Osmar Ludovico da Silva


Deus criou o homem com uma tríplice natureza: corpo, alma e espírito. Na tradição hebraica e cristã estes três aspectos da natureza humana são absolutamente inseparáveis e interligados. Corpo, alma e espírito se interpenetram e formam uma unidade.

Muitas vezes usamos a expressão “salvar almas”. Trata-se de um equívoco, pois as Escrituras nos afirmam que todos ressuscitarão e a vida eterna será vivida no corpo. O corpo é tão importante que até mesmo Deus se esvaziou e assumiu a forma humana em Cristo Jesus.

Assim a Igreja é chamada a proclamar o Evangelho a todo homem e ao homem todo, em todo lugar. É chamada a espalhar as boas novas da salvação, mas também trazer alívio ao que sofre e buscar para ele justiça e meios de uma vida digna.

Em Mateus 4.23-24 lemos: “Percorria Jesus toda a Galiléia ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou”.

Vemos neste texto Jesus Cristo ministrando ao homem todo, na sua dimensão espiritual, mental e física. Ele não só pregava o Evangelho como também ensinava, isto é explicava e expunha a Palavra. Ele também libertava da patologia espiritual as vítimas de possessão (endemoninhados), curava os doentes mentais (lunáticos) e ainda os acometidos de enfermidades físicas (paralíticos).

Quando o homem e a mulher pecaram no Jardim do Éden eles perderam a saúde espiritual, psíquica e física. Jesus Cristo vem para salvar e restaurar o homem em todas as dimensões, revertendo os efeitos da queda. Ele faz isto através da sua encarnação, da sua morte na cruz e da sua ressurreição.

Assim, não se trata só de salvar almas, mas salvar homens e mulheres na sua integralidade, seu ser completo. A missão de Cristo, cuja proclamação ele confiou a sua Igreja, é a de resgatar o homem todo.

Em Lucas 4.18 lemos: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres e enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos”. Aqui também Jesus Cristo no início de seu ministério define sua missão: evangelizar, libertar e curar. Os pobres são os destituídos de condições mínimas de subsistência. Os cativos são as vitimas de sistemas injustos e opressores e os cegos aqueles acometidos de enfermidades físicas.

Jesus Cristo multiplica pães para atender os famintos, cura os enfermos, expulsa demônios e anuncia a salvação. Seu ministério envolve a biologia, o psiquismo e o espírito humano. A missão integral se articula nestes três níveis indo ao encontro das necessidades humanas, levando através do Evangelho salvação, alívio, libertação e cura.

Somos chamados por Cristo a nos envolver com a humanidade minorando seu sofrimento através de ações humanitárias, promovendo o desenvolvimento, buscando a justiça. Em todas estas circunstâncias anunciamos o arrependimento e a fé em Cristo para a salvação eterna.

A Igreja certamente tem um papel fundamental no nosso país como instrumento de transformação, desenvolvimento e justiça, através de uma evangelização acompanhada de ações sociais, educacionais e de cidadania, restaurando o homem brasileiro em todas as suas dimensões.

Outro lado desta mesma questão é a afirmação das Escrituras que a fé sem obras é morta. Somos chamados a crescer na vida espiritual, nas disciplinas da oração e leitura bíblica, a nos envolver com a missão de Cristo e a praticar boas obras de justiça. As boas obras que Deus espera que pratiquemos dizem respeito a ouvir o clamor dos que sofrem, ir ao encontro deles, levando alívio e esperança, e também buscando para eles justiça e dignidade.

16 de abr. de 2007

Juntos Somos Melhores!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Tecnologia e alta eficiência no mercado de trabalho trouxeram muitos benefícios, mas também acarretaram conseqüências onerosas. Enquanto lidamos, por exemplo, com inundações de e-mails e correio de voz e a responsabilidade crescente em nosso emprego, nossa capacidade para desenvolver e manter amizades permanentes enfrenta, a cada ano, maiores desafios.

Um fator importante, geralmente esquecido em nossa busca incansável por sucesso, é que realização e triunfo usualmente resultam do trabalho conjunto de pessoas que compartilham seus talentos e habilidades, na busca de uma missão comum.

Na Bíblia, há um relato conhecido sobre um momento em que Jesus visitou a casa das irmãs Maria e Marta. Esta era perfeccionista e gastava muito tempo trabalhando... Enquanto isso, Maria, ao contrário, preferia, sentar-se aos pés de Jesus, devotando tempo para simplesmente estar com o seu Senhor.

Marta se aborreceu muito com a irmã por não ajudá-la com os preparativos. Não podemos culpá-la. Obviamente havia muita coisa a ser feita e a ajuda da irmã era bem-vinda. Aparentemente ela ficou aborrecida também com Jesus, por não ter repreendido Maria e dito a ela que se ocupasse de alguma tarefa.

Em atenção à queixa de Marta, Jesus agiu de modo surpreendente: “Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.41).

Pensando nesse relato, podemos entender que os relacionamentos que cultivamos são mais significativos e mais importantes do que as tarefas que realizamos. Cumprir metas é muito importante, mas precisamos nos lembrar do valor dos relacionamentos e reconhecer quando importa mais colocar de lado os projetos, mesmo que por instantes, e investir tempo com um amigo. Nosso trabalho sempre estará esperando por nossa atenção e ação. Mas negligenciar amizades pode enfraquecê-las e até mesmo matá-las. Pense nisto: “Há alguma amizade que você precisa resgatar hoje?”

Para saber mais sobre o "Acampamento de Inverno 2007" clique aqui!

Ansiedade: Você também tem?

Ansiedade... “Eu digo a vocês: não andem ansiosos pela vida... Não fiquem inquietos e perturbados por causa do dia de amanhã, pois o amanhã trará consigo seus próprios problemas e necessidades; o dia de hoje já é pesado o suficiente para que se antecipe as preocupações do amanhã.” Jesus (Mt 6:25,34)

Todos nós vivemos a vida em três tempos: passado, presente e futuro. Por isso, em certo sentido, o nosso ser é formado pelo nosso eu-passado(quem eu fui), eu-presente(quem eu sou) e eu-futuro(quem eu idealizo que serei). Apesar de viver no presente somos constantemente influenciados pelas sombras do passado e excitados pelas fantasias e preocupações do futuro. Daí nascem as raízes mais profundas da nossa infelicidade: a nossa incapacidade de ser e viver no presente sem precisar recorrer ao passado e ao futuro. Mas também, nasce dessa incapacidade de nos manter no presente, a nossa ansiedade.

A ansiedade, um dos mais terríveis sentimentos a assolar o coração humano, acontece quando o nosso eu-futuro cresce tanto ao ponto de anular o nosso eu-presente. Sendo assim, tudo quanto ainda não aconteceu ocupa toda minha atenção e canaliza toda minha energia. O meu interior é totalmente habitado por ocupações prévias, pré-ocupações, desencadeando uma adrenalina e uma tensão emocional capaz de roubar a paz, sonhos e a serenidade. A ansiedade mata o presente, faz adormecer o hoje, anestesia o agora e em troca, dá vida ao futuro, acorda o amanhã e centraliza-se no depois.

A ansiedade provoca em nossa vida uma reação emocional em cadeia muito perigosa! A ansiedade gera a necessidade de controlar. O controle gera um forte acúmulo de atividades. O ativismo gera uma tendência à manipulação. A manipulação conduz a tentar dar um jeito para que tudo saia do meu jeito. O resultado final, os elos últimos desta corrente, serão a frustração, o cansaço e o vazio!

Mas essa não é a proposta de Deus para as nossas vidas! Ele nos convida a viver a vida longe da ansiedade(não andem ansiosos); sugere que vivamos unicamente o dia de hoje, pois é ilusão tentar antecipar o amanhã, posto que, o único tempo possível de ser vivido é o hoje, o amanhã quando chegar será transformado no hoje (não fiquem inquietos); ainda insiste que enfrentemos os muitos problemas e preocupações de hoje, pois o amanhã trará os seus.

Seguir essa proposta de Jesus é substituir aquela reação emocional em cadeia, por uma reação espiritual: a serenidade, o reverso da ansiedade, nos leva ao equilíbrio de fazer e se ocupar somente do que é possível, este equilíbrio nos conduzirá a aceitar circunstâncias e pessoas, o que nos conduzirá deliciosa descoberta que nem tudo precisa ser do nosso jeito. O resultado final, os elos últimos desta corrente espiritual serão, a paz, o descanso e a presença viva de Jesus no nosso coração!

PASTOR EDUARDO ROSA PEDREIRA é pastor da Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca e professor da Fundação Getúlio Vargas.

10 de abr. de 2007

Lançado o God Tube: O novo site de videos cristãos!

O protudor de televisão Chris Wyatt lançou uma versão cristã do YouTube, chamada GodTube. A página fez uma paródia do slogan do site do Google - "Broadcast Yourself", ("Transmista a si mesmo", em português) - e utiliza "Broadcast Him" ("Transmita Ele").

O site de vídeos já tem 60 mil visitantes por dia e está muito próximo de se tornar o maior site cristão da web, de acordo com o Times online. Além de pequenos filmes que pregam a crença religiosa de forma convencional, existe uma série de vídeos que utilizam humor como forma de passar a mensagem, contrariando a fama de séria e formal que tem a comunidade cristã dos Estados Unidos..

Um usuário que se chama de Pastor Al publicou um vídeo onde chama o coelho da Páscoa para uma luta onde quem vencer vai poder clamar o feriado. A mensagem do pastor é uma crítica ao consumismo da data e pretende desta forma chamar a atenção de milhares de jovens.

Muitos dos filmes do GodTube falam sobre assuntos como aborto, a teoria da evolução e os perigos do satanismo e vídeos chamados de "Mulheres grávidas e cocaína" ou "O segredo do Inferno". O site ainda contém muitos clipes de bandas de rock cristã...

Há também vídeos de momentos engraçados durante a missa. Em um deles, um padre deixa cair uma hóstia no decote de uma mulher e leva um tapa quando tenta pegá-la.

Fonte: Htmlstaff.org

9 de abr. de 2007

Fotos do domingo de Páscoa!




Juventude Presbiteriana de Botafogo. Get yours at bighugelabs.com/flickr

Tempo para tudo

Tudo neste mundo tem o seu tempo;
cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.
O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho? Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus. Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.

(O texto acima está na Bíblia e se encontra em Eclesiastes 3.1-15).

8 de abr. de 2007

Nosso blogger é "Só Sucesso!"

Nosso blogger essa semana teve 291 acessos e 504 páginas visitadas!!! Isso é uma prova de que estamos no caminho certo e que a galera tem acessado com freqüência a nossa página! Fique muito feliz, pois você faz parte disso!!!

Image Hosted by ImageShack.us

***Aproveitando esse maravilhoso clima de páscoa, deixamos aqui um clássico da black music mundial, cantada por uma das mais belas vozes de todos os tempos: "Jesus Is Love" (por Lionel Richie). Aumenta o volume e sente o som...


powered by ODEO
Para ver a tradução dessa música clique aqui! (*Clique no link com o botão direito do mouse e depois clique em "abrir em nova janela" para você permanecer nessa página e a musica não parar de tocar)

RECORDAR É VIVER!
Nós recebemos essa semana algumas fotos antigas e estamos disponibilizando aqui p/ você dar uma olhada e uma recordada básica! Se preparem para esse delicioso "revival"!

Niver da SAF & Inauguração da nova sala da EBD da UMP!
(*Clique na foto com o botão direito do mouse e depois clique em "abrir em nova janela" para você permanecer nessa página)
Niver SAF e Nova Sala da UMP59

UMP no Lar Samaritano!
(*Clique na foto com o botão direito do mouse e depois clique em "abrir em nova janela" para você permanecer nessa página)
UMP No Lar Samaritano 13
Bênção pura!!!

Casamento da Camila e do Raphael!
(*Clique na foto com o botão direito do mouse e depois clique em "abrir em nova janela" para você permanecer nessa página)
Casamento da Camila e Raphael 23
Raphael, não chora não!!! Rs...

Aniversário da UMP-Botafogo!
(*Sei que vc já leu isso 10418 vezes, mas clique na foto com o botão direito do mouse e depois clique em "abrir em nova janela" para você permanecer nessa página)
Niver UMP-Botafogo 18
Show de bola! Quem não estava, perdeu!!!

E ai, gostou??? Então fique ligado pq vem ai mais fotos...
Aguarde... Valeu!!!

3 de abr. de 2007

Páscoa: Tempo de Restauração!

Uma das passagens que eu mais gosto em toda a Bíblia é a de João 11.25 quando Jesus se encontra com Marta (que estava muito triste com a morte de seu irmão – Lázaro) e diz a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Eu acho fantástico como essa afirmação de Jesus está carregada de significado e de vida para todos aqueles que crêem no seu nome. Na verdade essa afirmação de Jesus nos mostra como a sua capacidade de restaurar não tem limites. Ele estava dizendo (em outras palavras) que o seu poder é mais forte do que o maior de todos os desgastes, que é a morte.

Olhando para os nossos dias, nós podemos ver à nossa volta os inúmeros desgastes que ocorrem no nosso meio. São os desgastes dos relacionamentos, desgaste da família, desgaste físico, desgaste emocional, e até mesmo o desgaste financeiro. Vemos todos os dias pessoas que caminham sem esperança, desestimuladas pelas inúmeras circunstâncias contrárias, e que estão à beira de um grande penhasco. São pessoas que já foram felizes, que já desfrutaram de uma grande alegria e de um enorme contentamento. Que já experimentaram a segurança de uma boa condição financeira, ou quem sabe da segurança de um relacionamento estável. Pessoas que já sentiram em seu coração o pulsar de uma esperança sem precedentes e uma fé inabalável. Mas que graças aos problemas e vicissitudes do nosso tempo se sentem feridos, perdidos e sem perspectivas. São pessoas que sem dúvida, precisam hoje experimentar uma obra de restauração em seus corações. Que precisam sentir a cura, o perdão, e a restauração pelo poder do amor de Deus.

Dessa forma, é muito significativo nos lembrarmos do momento que estamos vivendo... Estamos na páscoa, onde celebramos a morte e ressurreição de Cristo. Esse versículo que lemos retrata o Espírito da Páscoa, pois ele nos remete a fé naquele que foi capaz de morrer, ressuscitar e restaurar o caminho ao Deus que fez todas as coisas. Por isso, experimentar Cristo é acessar o Deus gerador e mantenedor da vida. É estar em contato e entrar em relação com a “Essência Criadora” que é capaz de reparar e recriar qualquer realidade.

Que nessa páscoa você toque em Cristo pela fé, pois Ele esta vivo, ressuscitando e restaurando corações!

Diga não ao desgaste... Ainda há esperança pra você!

Feliz páscoa!

Bel. André Monteiro

Nossa lista de emails já tem mais de 100 pessoas!

Já são mais de 100 jovens cadastrados, que recebem semanalmente as informações dos eventos da Juventude Presbiteriana de Botafogo! E com a graça de Deus nós estamos crescendo cada vez mais e mais! Se você ainda não faz parte da nossa lista então não perca tempo! Clique aqui para solicitar a sua participação e conhecer a nossa página no googlegroups. Em breve você estará participando ativamente da lista e sabendo de tudo o que rola na nossa juventude! Entra ai!!!

Coração Aquecido!

***Um texto muito legal para nossa reflexão (e ação)... Sinceramente, como anda o "Fogo" do nosso coração?


O que precisa ser guardado é a vida do Espírito dentro de nós. Em especial nós que queremos dar testemunho da presença do Espírito de Deus no mundo precisamos cuidar do fogo interior com o máximo cuidado. Não é tão estranho que muitos ministros tenham se tornado casos apagados, pessoas que pronunciam muitas palavras e compartilham muitas experiências, mas nas quais o fogo do Espírito de Deus se extinguiu e das quais não sai muito mais que idéias e sentimentos enfadonhos e banais. Às vezes, parece que nossas muitas palavras são expressão mais de nossa dúvida que de nossa fé. É como se não tivéssemos certeza de que o Espírito de Deus toca o coração das pessoas; então temos de ajudá-lo e, com muitas palavras, convencer os outros do poder dele. Mas é precisamente essa incredulidade prolixa que extingue o fogo.
Nossa primeira tarefa é cuidar fielmente do fogo interior para que, quando for realmente necessário, ele ofereça calor e luz para os viajantes perdidos. Ninguém expressou isso com maior convicção que o pintor holandês Vincent van Gogh:
"Talvez haja um grande fogo em minha alma, contudo ninguém jamais vem aquecer-se nele, e os passantes só vêem uma fumacinha saindo pela chaminé e seguem seu caminho. O que é preciso fazer? É preciso cuidar do fogo interior, ter sal em si mesmo, esperar com paciência, mas com quanta impaciência a hora em que alguém venha e se sente - talvez para ficar? Que aquele que crê em Deus espere a hora que chegará mais cedo ou mais tarde".
(Henri Nouwen)

1 de abr. de 2007

Preparação do Ovo de Páscoa da UPA-Botafogo!

Neste sábado a galera da UPA-Botafogo esteve reunida preparando um “delicioso” e “inesquecível” ovo de páscoa que será sorteado no nosso “ovo oculto”! Foi MUITO BOM!!! Cada adolescente irá sortear um nome e entregará a essa pessoa o seu ovo de chocolate. O sorteio acontecerá na páscoa e toda a galera da UPA estará presente! Será irado!!! Definitivamente quem não veio perdeu... Confira as fotos clicando na imagem abaixo:

Image Hosted by ImageShack.us

Vídeo!
Obs. A nossa presidente da UPA-Botafogo (Ju Loureiro) nos dando uma aula, mostrando as técnicas mais apuradas e destilando toda a sua habilidade na feitura de ovos de páscoa! Essa menina é fera! Rs...